Plano de saúde deu adeus no Brasil
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o encerramento de um grande plano de saúde no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a seguradora Allianz, que surpreendeu ao anunciar a descontinuidade de sua atuação em saúde em março de 2023. Em comunicado, a empresa informou que entra em uma nova fase e concentrará a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida.
De acordo com informações do portal Saúde Business, o movimento ocorreu após a companhia concluir o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões, resultado de uma das mais importantes transações do mercado de seguros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Allianz Saúde – Foto: Internet
Na ocasião, a empresa de plano de saúde comunicou que seu compromisso é oferecer serviço e proteção de excelência aos seus clientes e segurados, dizendo que em saúde é necessário ter escala para oferecer o nível de serviço que gostariam. A notícia deixou os clientes com o coração na mão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
O que mais se sabe sobre o assunto?
Por outro lado, a empresa informou que o atendimento aos usuários da Allianz Saúde continuaria ocorrendo normalmente no primeiro momento, somente a venda de novos planos não ocorrerá mais a partir da data anunciada. O portal Elton Fernandes trouxe mais informações sobre o assunto.
Plano de saúde fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa afirmou, no comunicado, que o “processo de cessar a oferta do produto Saúde para comercialização será realizado de forma organizada, bem estruturado e devidamente comunicado”. Na época, os beneficiários ficaram inseguros em relação a tratamentos médicos em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE