AIDS: o triste fim de estrela da Globo que não terminou última novela: “Sintomas se agravaram”

Atriz que brilhou muito na Globo, não resistiu a AIDS e partiu desta vida antes mesmo de encerrar novela
Sabemos que um das emissoras que conta com o maior casting de elenco, sem dúvidas é a Globo. Pelo canal dos Marinhos, inclusive, já se passaram centenas de aristas que marcaram toda uma geração e a vida de milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dessas pessoas, sem dúvidas, é uma atriz que brilhou na Globo, mas que infelizmente se foi de maneira trágica, após lidar com AIDS. Em sua triste história, a famosa não conseguiu nem terminar a sua última novela em que estava em cena.
Estamos falando da atriz Cláudia Magno, que, sem dúvidas, deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da década de 80.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram os trabalhos de Cláudia Magno na platinada?
Na Globo, a atriz Cláudia Magno fez tramas como “Bebê a bordo”, “Tieta” e “Sonho Meu”. Contudo, a sua carreira durou pouco, pois ela era portadora do vírus HIV, seu estado de saúde piorou quando integrava o elenco de “Sonho Meu”.
Foi então que a famosa precisou se afastar da Globo, sem ao menos concluir a novela. Em 7 de dezembro de 1993, Cláudia foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, e então a sua saúde nunca mais revigorou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mesmo internada, o seu quadro ficou muito grave, e ela então adquiriu uma infecção respiratória que se transformou em uma infecção generalizada.

Atriz da Globo Cláudia Magno - Foto Reprodução Internet

Atriz da Globo Cláudia Magno - Foto Reprodução Internet

Atriz da Globo Cláudia Magno - Foto Reprodução Internet
Quando a atriz morreu?
A famosa da Globo faleceu no dia 5 de janeiro de 1994. Na época, a família da famosa ainda tentou negar que o HIV fosse o causador da morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é verdade. Cláudia morreu em consequência de uma pneumonia tardiamente diagnosticada”, explicou Ricardo Magno, irmão da atriz em entrevista ao “Jornal do Brasil”.
“Na época, ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito. Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]