Falência decretada: O fim devastador de montadora rival da Chevrolet, ao fracassar com novo carro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/11/2023 9h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim devastador de montadora rival da Chevrolet, ao fracassar com novo carro - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência de rival da Chevrolet, que sem dúvidas, impactou muita gente

Sabemos bem que quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros do mundo, não dá para não falar da Chevrolet. Contudo, a notícia hoje não é tão agradável assim, e se trata do fim devastador de montadora rival da empresa citada em fracassar com novo carro e chegar a falência. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Estamos falando da Megastar Veículos e as informações são disponibilizadas na Wikipédia.

O que aconteceu com a Megastar Veículos?

Bom, primeiramente, para quem não sabe, a Megastar Veículos Ltda foi uma empresa brasileira, produtora de automóveis, sediada em Pindamonhangaba (SP). Operou entre os anos de 1997 e 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas, no ano de 1997, no Brasil Motor Show, a Megastar apresentava, em seu estande, o Emme 422T. Bom, o modelo, em suma, se tratava de um sedã de grande porte, fabricado no Brasil, com motor 2.2L I4 16V Turbo, de origem Lotus.

Pois bem, o modelo tinha tudo para ser um grande sucesso da marca, afinal, a carroceria utilizava VeXtrim, um polímero plástico injetado de alta resistência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, a empresa também exibia outras duas versões, a 420 e a 420T, versões que disponibilizariam um propulsor 2.0L I4 16V, aspirado e turbo.

Dessa forma, as informações dão conta de que as expectativas da empresa com os seus lançamentos eram muito altas, inclusive,  a Emme pretendia vender seus veículos na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os veículos traziam o emblema da inglesa Lotus. Os automóveis eram fabricados pela Megastar, que informava que os automóveis eram fruto de uma parceria com a montadora inglesa, num projeto que começou a ser desenvolvido em 1987, na Suíça.

Pois bem o fato é que, como as semelhanças com o carro-conceito Volvo ECC eram tamanhas que, ao lançar o Volvo S80, em 1998,  o modelo sueco ficou parecendo uma cópia do 422T, quando o contrário era o correto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história do Lotus brasileiro - Foto Internet

A história do Lotus brasileiro – Foto Internet

A história do Lotus brasileiro - Foto Internet

A história do Lotus brasileiro – Foto Internet

Dessa forma, foi aí que iniciou a decadência, afinal, os Emme apresentavam inúmeros problemas de montagem, como rebarbas em acabamentos e desníveis entre chapas da carroceria.

AS informações dão conta ainda de que os motores de origem Lotus eram propulsores descartados pela companhia britânica, vendidos à Megastar; numa clara demonstração da falta de interesse em uma união futura das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, foi em 1999 a Megastar fechou as portas após ter a comercialização de seus veículos suspensa, por falta de representantes, alegando falência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.