O artista não conseguiu concluir trabalho na emissora e faleceu após batalha de 50 dias no hospital, vítima de uma insuficiência renal crônica
Belíssima foi exibida no horário nobre da Globo em 2005. Sucesso de audiência, a trama veio com um elenco de peso e marcou época no canal da família Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como vilã, Silvio de Abreu trouxe ninguém menos que Fernanda Montenegro. Além da atriz indicada ao Oscar, o novelista ainda contou com Cláudia Abreu, Tony Ramos, Glória Pires, Irene Ravache, Carolina Ferraz e Gianfrancesco Guarnieri.
Gianfrancesco Guarnieri realizou seu último trabalho na novela Belíssima, exibida no horário nobre (Foto: Memória Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, Gianfrancesco Guarnieri se destacou nos anos 70. Na época, ele havia interpretado o Tonho da Lua na primeira versão de Mulheres de Areia, na Tupi. Nascida em Milão, na Itália, o famoso atuou em diversas produções da Globo.
Dentre elas, Vereda Tropical, Cambalacho, Rainha da Sucata, Anos Rebeldes, A Próxima Vítima, Terra Nostra e Esperança. A última escalação foi para Belíssima, mas o ator não conseguiu finalizar o trabalho na trama, após enfrentar sérios problemas de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, que viveu por 71 anos, esteve em diversas novelas de sucesso e também trabalhou na Record, na Band e no SBT (Foto: Memória Globo)
O que aconteceu com Gianfrancesco Guarnieri?
Aos 71 anos de idade, o famoso foi diagnosticado com insuficiência renal crônica. Ele passou mal, foi afastado da novela da Globo e nunca mais voltou. Foram 50 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, o veterano não resistiu às complicações. Ele morreu no dia 22 de julho, poucos dias após a exibição do último capítulo de Belíssima. Diante da perda, a direção e o elenco fizeram uma homenagem ao colega.
Gianfrancesco Guarnieri e a falecida atriz Aracy Balabanian juntos na novela A Próxima Vítima, exibida em 1995 (Foto: Memória Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE