O Grêmio vai virar SAF? Guerra comunica decisão em 2025

Conselho de Alberto Guerra tem veredito sobre SAF do Grêmio em 2025 e todos os torcedores estão cientes do que o clube planeja fazer
Muitos clubes no Brasil já estão aderindo ao modelo de SAF e o assunto também é presente nas conversas do Grêmio. O Conselho de Alberto Guerra já tem uma opinião bem formada sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, todos concordam que o clube precisa buscar outras fontes de receita, mas, rejeitam a ideia de que isso seja através do modelo de como se funciona uma SAF hoje em dia.
Então, segundo o GE, as conversas são presentes internamente, mas, ainda existe esse afastamento de aderir simplesmente há uma SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Grêmio pensa?
Fábio Floriani, um dos vice-presidentes do Conselho de Administração deu seu ponto de vista e falou até sobre o Bahia, que hoje pertence ao Grupo City:
“Não imagino o Grêmio vendendo o seu clube para um outro clube, como aconteceu com o Bahia, que na verdade foi vendido para o Manchester City, que é praticamente dono do clube hoje”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Contudo, garantiu que logo o Grêmio irá apresentar um novo projeto.O clube concorda que precisa de mais tipos de receita e já prepara isso internamente:
“Acredito que a gente esteja falando num prazo de talvez um, dois, três anos, no máximo, para ter um modelo a ser perseguido e oferecido para o nosso associado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele comentou que o Grêmio precisa buscar meios imediatos para concorrer com os outros clubes brasileiros. Sendo SAF ou não, o nível nacional aumentou nos últimos anos.
“Do ponto de vista de mercado, a situação é iminente, porque os clubes estão com capacidade de investimento. Olha as cifras que estão sendo investidas pelas SAF, e os clubes que não são SAF, com exceção do Flamengo e do Palmeiras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que os candidatos a presidência dizem?
Alberto Guerra está encerrando seu mandato e um novo presidente vai assumir. Existem 4 nomes para o cargo: Denis Abrahão, Gladimir Chiele, Marcelo Marques e Sérgio Canozzi.
Dentre todos os futuros comandantes, apenas Canozzi se mostra aberto à transformação do clube em SAF. Também ao GE ele explicou seu ponto de vista e foi sincero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
” Sou favorável à SAF. Dou o exemplo do Fortaleza. Quem é o dono da SAF é o Fortaleza, é o clube. A SAF que eu defendo é a mesma, não é a do Textor (John) no Botafogo. Eu acho que é uma questão de convencimento (no Conselho Deliberativo)”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br