O horário político está chegando e você sabe como tudo isso funciona para as emissoras? Confira!

Vem ai o horário político eleitoral obrigatório. É isso mesmo, dentro de mais alguns dias, as emissoras terão que ceder alguns minutos de suas grades de programação para veicular as propostas dos políticos. Trata-se daquele período em que muitos migram para a TV paga ou simplesmente desligam a TV e vão fazer outras coisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O início disso tudo se dará no próximo dia 19 de agosto. As propagandas serão veiculadas em dois períodos do dia para que os candidatos possam falar com o público, sendo eles das 13h00 às 13h50 e das 20h30 às 21h20, de segunda a sábado.
E não para por ai, as emissoras ainda terão que ceder blocos de suas programações, para as propagandas políticas. Das 8h às 12h, das 12h às 18h, das 18h às 21h e das21h às 24h, serão destinados 7 minutos e 30 segundos para os candidatos, além de mais 10 minutos espalhados ao longo do dia para mensagens do Tribunal Superior Eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E claro com a chegada destas imposições, os prejuízos comerciais para os principais canais de TV do Brasil serão grandiosos. A Record, por exemplo, não acostumada a abrir espaço para intervalos comerciais será uma das mais prejudicadas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram
