O merchandising e a nossa paciência

16/09/2011 15h20

2 min de leitura

Sabemos que ratinho é um apresentador fantástico e possui muito talento. Provou isso quando apresentou o programa Eliana, pois parecia que já apresentava há muito tempo. Foi espontâneo, simples, direto e a gravação terminou antes do previsto devido sua competência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No seu programa, também são apresentados assuntos sérios e é sobre esses assuntos que quero compartilhar com os leitores e comentaristas.

No programa do ratinho dessa quinta, 15, foi anunciada a matéria publicada na revista veja sobre um remédio para diabetes, mas que esta sendo muito usado como medicamento para emagrecer.
Apesar de eu não ser gordinho, a chamada foi interessante para o conhecimento da população. Após a manchete do que aconteceria no programa, ratinho chamou o repórter Ney Inácio que estava em um ponto da cidade em link ao vivo com a promoção: quem levasse um bicho de pelúcia ganharia um prêmio. Terminado a chamada do Ney, um médico foi chamado ao palco para entrevista e esclarecimento sobre a matéria da revista Veja. Ratinho apresentou o medicamento e fez a pergunta ao médico: “Afinal, esse remédio faz mal ou não?” O médico, educadamente, cumprimentou o público do auditório e de casa, mas foi interrompido pelo Ratinho que resolveu primeiro mostrar como se aplica o medicamento na barriga. Terminado, imaginei que agora o médico pudesse esclarecer sobre essa droga, mas ratinho interrompeu novamente para um merchandising ao vivo em seu painel sobre cursos. Voltou a mesa e pensei: agora sim, vou saber a respeito do medicamento, mas chamou os comerciais antes que o médico pudesse falar. E que paciência para que o intervalo comercial terminasse, pois descarregaram o estoque nesse intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos sabemos que a tv depende e vive de propagandas, mas o exagero atrapalha. Voltando ao programa, ratinho olhou para o médico e aí sim tinha certeza de que ele ia poder falar, mas ratinho mais uma vez, chamou o repórter Ney Inácio para exibir os primeiros bichinhos de pelúcia que apareceram por lá. Pensam que acabou? Em seguida, voltando ao palco, chamou a moça que apresenta a propaganda da câmera que filma, fotografa, lava, passa e cozinha com aquele valor que abaixa na hora, mas no final acaba pagando a mesma coisa.

Bem, nesse momento, eu já não agüentava mais, estava disposto realmente a mudar de canal, pois não ia conseguir saber a resposta do médico sobre o medicamento, mas para felicidade geral da nação e minha, o médico finalmente conseguiu começar a explicar sobre o remédio, porém era interrompido pelo Ratinho com perguntas antes mesmo de terminar a resposta anterior. Depois dessa, sinceramente, não tive mais paciência e fui ver a Record News para saber as últimas notícias do dia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Acredito que Ratinho, ao abordar temas mais sérios em seu programa, deveria fazer com mais leveza, com mais seriedade deixando um pouco o lado humorístico que é sua marca.

Um assunto tão importante como esse merecia com certeza uma atenção muito maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

                                                                                 Texto: Roberto Sabbatino / Twiiter: @robertosabbatin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.