O metrô de RJ está em greve nesta quinta (26)? Comunicado sobre funcionamento chega a cariocas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cariocas recebem alerta de funcionamento do Metrô-Rio nesta quinta (26) (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Metrô-Rio)

Cariocas recebem comunicado a respeito do funcionamento do Metrô do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26)

Apesar das linhas de Metrô e trens da CPTM de São Paulo serem as maiores do país, como podem ver por meio deste link*, o metrô do Rio de Janeiro, mais conhecido como MetrôRio, também tem sua relevância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal de contas, assim como na maior capital do país, ele também oferece uma mobilidade rápida e segura para várias regiões da cidade e seus inúmeros pontos turísticos.

O MetrôRio também liga bairros emblemáticos e pontos-chave, o que permite aos visitantes explorar as belezas e a cultura do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Importância para os cariocas

Vale destacar que o Metrô-Rio é um dos meios mais eficientes para que seus cidadãos possam se locomover para seus respectivos compromissos diários.

Inaugurado em março de 1979, o metrô do Rio de Janeiro iniciou sua história transportando meio milhão de pessoas, numa média diária de 60 mil usuários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o MetrôRio já possui 41 estações, três linhas em atividade e 14 pontos de integração.

Fora isso, ele ainda conta com mais de 2.500 colaboradores, cuja sede está situada no Centro do Rio de Janeiro, conforme informações disponíveis no portal oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MetrôRio também desempenha um papel importante em grandes eventos da cidade e opera com altíssima taxa de confiabilidade.

Como ocorreu durante o último Rock in Rio, quando a modalidade se organizou com o VLT e montaram esquemas para os dias do festival, cujos quais facilitaram a mobilidade do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, dá para imaginar o grande impacto que uma possível greve na modalidade causa na rotina desses cariocas, não é mesmo?

Transtornos causados por greves:

Aliás, podemos até dizer que os passageiros sempre verificam informações quanto a possibilidade antes de sair para trabalhar, estudar, ou comparecer a compromissos importantes.

Até porque, as greves são capazes de causar:

    Mas o Metrô-Rio está funcionando hoje?

    Mas se sua preocupação é essa pode respirar aliviado pois nesta quinta-feira (25) não há nenhum alerta, tampouco anúncios quanto a uma possível paralisação causada por greves.

    Conforme exposto em tempo real pelo canal oficial do Metrô todas as suas linhas estão funcionando normalmente e sem nenhuma ocorrência de lentidão ou acidente.

    Sendo assim, podem sair despreocupados e no horário de costume pois não terão imprevistos; Veja abaixo o status de cada linha:

    Atualizações:

    Inclusive, de acordo com o portal oficial do Instagram, o Metrô-Rio anunciou uma parceria bombástica com a Uber através da Giro- Metrô Rio.

    Isso porque o cliente Giro tem vantagens exclusivas ao recarregar 4 passagens no app ou site Giro MetrôRio.

    Segundo a postagem, o passageiro consegue obter 20% ou 50% de desconto em viagens integradas com a Uber que tenha as estações do MetrôRio como partida ou destino.

    Para saber mais sobre o regulamento e como funciona, clique aqui*.

    Quais são as linhas do Metrô Rio?

    As linhas ativas do Metrô Rio são:

    O horário de funcionamento do MetrôRio é de segunda a sexta-feira, das 5h às 00h. Aos sábados, domingos e feriados o horário muda e vai das 07h às 16h, conforme dados do portal oficial.

    O canal oficial do Metrô-Rio no Instagram também está disponível para atendimento de segunda a sábado, das 5h às 00h, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h, através desse link*.

    Conclusões finais:

    Em suma, o Metrô- Rio desempenha um papel crucial na mobilidade da cidade e se informar quanto ao seu funcionamento e horários em que o mesmo está ativo faz com que os passageiros evitem imprevistos desnecessários.

    Autor(a):

    Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

    Sair da versão mobile