O motivo para a TV aberta ter acabado com a programação infantil

11/10/2013 8h53

1 min de leitura

Programação infantil migrou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As emissoras de TV aberta acabaram na prática com a programação infantil. Resta um ou outro programa aqui ou ali, sem ibope. E a novela de sucesso do SBT nem pode ser considerado programa infantil porque tem grande número de adultos interessados nela. A única emissora que poderia manter a programação infantil até por principio de trabalho de educação seria a TV Cultura que reduziu ao máximo os programas infantis.

O número de crianças que vê os programas infantis na TV a cabo é muito grande. Vamos entender que quem não tem a TV a cabo está posicionada em uma gama tão pequena de consumidores que acaba não sendo considerada de poder aquisitivo, ou seja, quem tem TV a cabo tem poder aquisitivo e quem não tem é desconsiderado pelo mercado publicitário e de TV aberta que vive de mercado publicitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com relação à TV Cultura, os programas infantis sempre foram de excelente qualidade e muitos adultos gostavam, mas a gestão atual preferiu trocar programa excelente infantil por jornalismo desinteressante e perdeu ibope.

Texto: James Akel

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.