O motivo pelo qual Luciano Huck quer gastar bilhões para comprar rival do Nubank no Brasil

Investimento de Luciano Huck estaria ligado ao público do banco, que conversa diretamente com o do Domingão
Luciano Huck estaria avaliando a compra do Will Bank, rival do Nubank. A operação seria uma estratégia que une negócios e imagem pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o apresentador estaria mirando em um público que conversa diretamente com o Domingão com Huck, da Globo.
Luciano Huck revelou à Folha de S. Paulo que ainda não há nada definido ou concreto, porém sua possível entrada no setor financeiro é vista por especialistas como um passo natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes do mercado financeiro explicaram ao portal Notícias da TV que o Will Bank é um dos ativos mais valorizados.
Desse modo, os especialistas consideram a fintech em exemplo chamado de “good banking” – empresas que adotam boas práticas de governança, transparência e solidez no sistema financeiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ou seja, um eventual investimento de Luciano Huck não representaria risco e nem prejudicaria sua imagem pública.
O Will Bank também possuí um perfil parecido com o público que acompanha o Domingão. A fintech oferece serviços totalmente digitais e tem foco nas classes populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os empréstimos e limites de crédito da fintech são mais modestos do que os bancos tradicionais, possuem operações rápidas, seguras e de baixo risco.
Esse segmento ajuda a impulsionar o aumento de consumo nas classes C e D. No entanto, apesar do potencial, outros fatores podem pesar na decisão de Luciano Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MP 1.303/2025, recentemente aprovada por comissão mista no Congresso, aumenta a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido para fintechs.
Desse modo, a nova lei poderá elevar os custos operacionais e pode forçar empresas a rever políticas atrativas, como as contas sem tarifas.
Luciano Huck irá comprar o banco?
Por fim, caso Luciano Huck concretize sua ideia, ele deverá se unir a outros grupos de investidores.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, quatro investidores, incluindo fundos de private equity e o estatal Banco de Brasília, estariam analisando a instituição.
Luciano Huck faria parte desse grupo interessado na aquisição do banco. Em nota, a assessoria do apresentador revelou que não comentaria sobre o assunto, pois não há “nada concreto” no momento.
Qual é a fortuna de Luciano Huck?
De fato, Luciano Huck tornou-se um dos maiores nomes da televisão. Com uma carreira sólida, o apresentador recebe cerca de R$ 4 milhões por mês, de acordo com o portal Terra.
Já a fortuna do artista é estimada em R$ 1 bilhão, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.