O motivo pelo qual Luciano Huck quer gastar bilhões para comprar rival do Nubank no Brasil

Investimento de Luciano Huck no Will Bank, rival do Nubank, estaria ligado ao público do banco, que conversa diretamente com o do Domingão

14/10/2025 14h32

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luciano Huck no Domingão (Foto: Reprodução / Globo)

Investimento de Luciano Huck estaria ligado ao público do banco, que conversa diretamente com o do Domingão

Luciano Huck estaria avaliando a compra do Will Bank, rival do Nubank. A operação seria uma estratégia que une negócios e imagem pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Notícias da TV, o apresentador estaria mirando em um público que conversa diretamente com o Domingão com Huck, da Globo.

Luciano Huck revelou à Folha de S. Paulo que ainda não há nada definido ou concreto, porém sua possível entrada no setor financeiro é vista por especialistas como um passo natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fontes do mercado financeiro explicaram ao portal Notícias da TV que o Will Bank é um dos ativos mais valorizados.

Desse modo, os especialistas consideram a fintech em exemplo chamado de “good banking” – empresas que adotam boas práticas de governança, transparência e solidez no sistema financeiro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ou seja, um eventual investimento de Luciano Huck não representaria risco e nem prejudicaria sua imagem pública.

O Will Bank também possuí um perfil parecido com o público que acompanha o Domingão. A fintech oferece serviços totalmente digitais e tem foco nas classes populares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os empréstimos e limites de crédito da fintech são mais modestos do que os bancos tradicionais, possuem operações rápidas, seguras e de baixo risco.

Esse segmento ajuda a impulsionar o aumento de consumo nas classes C e D. No entanto, apesar do potencial, outros fatores podem pesar na decisão de Luciano Huck.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A MP 1.303/2025, recentemente aprovada por comissão mista no Congresso, aumenta a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido para fintechs.

Desse modo, a nova lei poderá elevar os custos operacionais e pode forçar empresas a rever políticas atrativas, como as contas sem tarifas.

Luciano Huck irá comprar o banco?

Por fim, caso Luciano Huck concretize sua ideia, ele deverá se unir a outros grupos de investidores.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, quatro investidores, incluindo fundos de private equity e o estatal Banco de Brasília, estariam analisando a instituição.

Luciano Huck faria parte desse grupo interessado na aquisição do banco. Em nota, a assessoria do apresentador revelou que não comentaria sobre o assunto, pois não há “nada concreto” no momento.

Qual é a fortuna de Luciano Huck?

De fato, Luciano Huck tornou-se um dos maiores nomes da televisão. Com uma carreira sólida, o apresentador recebe cerca de R$ 4 milhões por mês, de acordo com o portal Terra.

Já a fortuna do artista é estimada em R$ 1 bilhão, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.