DESCOBRIMOS: O motivo revelador e importante pelo qual os exames de sangue devem ser feitos em JEJUM

Descubra o motivo revelador do porquê precisa do jejum para exames de sangues
Não é novidade que uma pessoa precisa seguir alguns protocolos sempre que for fazer algum tipo de exame médico, principalmente se for de sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais pontos é o fato de que a pessoa precisa estar em jejum horas antes do exame ser realizado. Muita gente acaba cumprindo a ordem, mas não sabe o real motivo para ficar sem comer.
Segundo especialistas, o jejum ideal é o de 12 horas antes do exame ser realizado, mas pode variar dependendo do tipo a ser realizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o jejum é solicitado para que o resultado do exame seja mais preciso, o consumo de alimentos pode afetar diretamente algumas substâncias presentes no sangue, alterando assim o resultado final do exame.
Vale destacar que o jejum refere somente ao consumo de alimentos, ou seja, água pode ser consumida normalmente e medicamentos também, podendo variar essa regra de acordo com o tipo de exame.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Principalmente os remédios de uso continuo são mantidos, mesmo durante o jejum pré-exame, visto que a falta de regularidade pode acarretar em sérios problemas para a saúde do paciente.
POR QUE A DENGUE VOLTOU COM FORÇA NO BRASIL?
Após um período de baixa nos casos confirmados, a Dengue voltou com força total e fez o Governo acender um sinal de alerta nas últimas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comparado a 2022, os números de casos destas doenças aumentaram muito em todo o território nacional. Para dengue houve um aumento e 43,8% e 97% para chikungunya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Identificamos crescimento em alguns estados, o que nos deixa alerta. Já estamos enviando equipes de campo para traçar um diagnóstico da situação nas áreas”, disse Alda Maria da Cruz, diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis.

Fêmea do mosquito-da-dengue (Aedes aegypti) sugando sangue (Foto: FioCruz)

Larvas de Mosquito-da-Dengue (Aedes aegypti) (Foto: TV Foco)

Larvas do mosquito-da-dengue (Aedes aegypti) coletadas (Foto: Governo Federal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: