Banco Central esclarece sobre se o Nubank irá acabar
Recentemente o Nubank falou sobre a proposta do Banco Central (BC) que pode obrigar a instituição a tirar o “bank” do nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, as mudanças sugeridas pelo BC estão em fase de consulta pública. Assim, a dúvida de muita gente é: O Nubank vai acabar?
Pois bem, em suma, o texto propõe “a obrigação, por parte das instituições autorizadas, de utilizar, em sua denominação, termos que estabeleçam clara referência ao objeto da autorização para seu funcionamento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passaria a ser “vedado às instituições o uso, em sua denominação, de termo que sugira, literalmente ou por semelhança morfológica ou fonética. Assim, atividade ou modalidade de instituição, em português ou em língua estrangeira, para a qual não tenha autorização de funcionamento específico”.
Dessa forma, diante de tudo isso, o uso de termos como “bank” e “banco” só seria permitido para instituições que são, literalmente e dentro das normas do BC, um banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Nubank não se trata de um banco propriamente dito. Em suma, ele acaba sendo classificado como uma instituição de pagamento, regulada e autorizada pelo BC. Contudo, não conta com as permissões para realizar as atividades de um banco tradicional.
Por meio de um comunicado, o Nubank afirmou que “acompanha as discussões a respeito do uso de termos relacionados à palavra banco na marca de instituições de pagamento, financeiras e correspondentes bancários”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acreditamos que qualquer regulação nesse sentido será estabelecida após ampla discussão. Assim, preverá prazo suficiente para que todas as instituições afetadas avaliem diligentemente toda a gama de hipóteses possíveis para seu devido cumprimento”, destaca o texto.
O Nubank encerra o posicionamento reforçando que “conta com todas as licenças necessárias para oferecer os produtos atualmente disponíveis em sua plataforma”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
