O Outro Lado do Paraíso: Sophia arma contra Clara e conta com ajuda de Samuel

3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)

Sophia (Marieta Severo) em Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Globo/Raquel Cunha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clima vai pesar para cima da mocinha Clara (Bianca Bin) nos próximos capítulos da novela das nove O Outro Lado do Paraíso. É que Sophia (Marieta Severo) fará de tudo para que todos acreditem que a nora está completamente louca.

Glória Maria explica o que a fez ser multada em aeroporto do Rio de Janeiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, a vilã vai recorrer ao médico Samuel (Eriberto Leão). Pedirá que ele receite medicamentos para loucos, a fim de deixar a mulher Gael (Sergio Guizé) com a mente embaralhada.

Ele, inicialmente, não vai topar fazer essa loucura, mas logo será ameaçado. Sophia dirá que se ele não der os remédios e emitir um laudo dizendo que ela está louca, contará para todos que ele gosta, na verdade, é de homens e já teve um caso com seu jardineiro. Samuel se verá sem saída e ajudará a mãe de Lívia (Grazi Massafera).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO TENTA SALVAR INÍCIO DE O OUTRO LADO DO PARAÍSO:

Apesar de manter índices semelhantes ao início de A Força do Querer em suas primeiras semanas, O Outro Lado do Paraíso, atual novela das 21h da Globo, começa a preocupar os executivos do canal carioca, os quais passaram a adotar algumas estratégias já utilizadas em ocasiões anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Outro Lado do Paraíso começou com índices considerados satisfatórios para um início de novela das 21h, especialmente ao se pensar nos padrões atuais. Entretanto, com o passar dos capítulos, o folhetim de Walcyr Carrasco perdeu público, tanto nos dados de audiência da Grande São Paulo como no Painel Nacional de Televisão (PNT), que engloba números de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Em São Paulo, a novela de Clara (Bianca Bin) e Gael (Sérgio Guizé) marcou 35 pontos na estreia e atualmente tem registrado índices em torno de 29 e 32 pontos de média, porém, já chegou a perder, por décimos, para a trama das 19h da emissora (Pega Pega) – o que representa, em virtude do patamar dos números, um forte indicativo de audiência baixa do principal produto da emissora dos Marinhos. Já no PNT, a média nacional da novela caiu de 29 para 28 com os últimos capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a Globo intensificou as chamadas da novela ao longo de sua programação. Neste domingo (12), por exemplo, o alto escalão global aproveitou a transmissão da Fórmula 1 em Interlagos e fez Galvão Bueno convidar os telespectadores para assistirem ao capítulo dessa segunda-feira (13); aproveitou ainda para instruir os narradores do futebol, como Luís Roberto, para também convidarem os telespectadores para assistirem as emoções da “semana decisiva” da novela de Walcyr Carrasco.

As chamadas de novelas pelos narradores da emissora em partidas de futebol são comuns, porém, a frequência vista neste domingo só ocorre em situações de alerta. Aqui, ressalta-se ainda que o nome da novela é uma das publicidades constantes pelos estádios de futebol do Campeonato Brasileiro.

Sabe-se que o folhetim está no início e que tem todos os recursos para alcançar índices ainda maiores de audiência, sobretudo quando a segunda fase da novela entrar em tela. Porém, é sempre importante destacar que as medidas tomadas pela emissora são essenciais para impedir uma possível bola de neve negativa.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile