“O pior inimigo da criação é o preconceito”, diz autor de “Mister Brau”

14/06/2016 18h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jorge Furtado no "Ofício em Cena". (Foto: Divulgação/GloboNews)
Jorge Furtado no "Ofício em Cena". (Foto: Divulgação/GloboNews)

Jorge Furtado no “Ofício em Cena”. (Foto: Divulgação/GloboNews)

Autor da série “Mister Brau”, que está em alta na Globo, Jorge Furtado é o convidado do “Ofício em Cena” que vai ao ar nesta terça-feira (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Furtado comenta sobre os processos como roteirista e diretor. “O pior inimigo da criação é o preconceito”, disse ele à apresentadora Bianca Ramoneda. “As pessoas acham que estão sendo originais porque não sabem que já fizeram isso há muito tempo atrás”, comenta.

Roteirista em produções como “Memorial de Maria Moura” (1995) e “Ó Paí Ó” (2008), Furtado dirigiu a série “Doce de Mãe”, que chegou a faturar o Emmy Internacional. O autor e diretor também é um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, que irá completar 30 anos em 2017, e que já foi responsável por diversas produções audiovisuais, incluindo a própria série “Doce de Mãe”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Ofício em Cena” vai ao ar às 23h30, no canal pago GloboNews.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.