Falência repentina e clientes abandonados: O Plano de saúde tradicional de São Paulo com fim trágico decretado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/06/2024 13h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Plano de saúde - Foto: Internet

Tudo sobre o Plano de saúde tradicional de São Paulo com fim confirmado

Um famoso plano de saúde em São Paulo fez aquilo que nenhum cliente gostaria que fosse feito, faliu e deixou todo mundo de mão abanando. Isso ocorreu pois o próprio plano de saúde em contato com a ANS decidiu que tinha que ser feita a portabilidade, mas, ficaria a cargo exclusivamente dos clientes do plano de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do g1, antes de ter a falência decretada, no início de 2019 a ANS suspendeu parcialmente a venda de planos de saúde da operadora Coopus.

A empresa tem sede em Campinas (SP) e o plano afetado atende 4.959 clientes. A medida foi tomada após registro de reclamações dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a ANS, a suspensão foi resultado do acompanhamento trimestral de qualidade, feito com base nas queixas, ocorridas entre outubro e dezembro de 2018. A operadora recebeu classificação 3, a faixa de desempenho mais baixa do programa da Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

Plano de saúde, Convênios
Plano de saúde – Foto: Internet

Segundo informações do JUS Brasil, a empresa de plano de saúde realmente está falida e atualmente está ‘trabalhando’ como massa falida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em pesquisas no Reclame Aqui, percebemos que os clientes realmente foram abandonados e sequer informados do fim do vínculo da empresa de plano de saúde com os hospitais, deixando milhares de pessoas que precisaram usar os serviços, na mão.

Gigante dos planos de saúde teve fim decretado (Foto: Reprodução/ Internet)
Plano de saúde – Foto: Internet

Uma reclamação no Reclame Aqui diz assim:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje quando fomos levar minha sogra em uma consulta descobrimos que o convênio Coopus faliu. Não recebemos nenhum comunicado sobre o encerramento do plano,. Consequentemente não temos informações sobre os motivos e quais seriam as operadoras de destino para contratação sem carência, o que é uma exigência da Resolução Operacional n 2.689/2021. Minha sogra com mais de 74 anos é conveniada da Coopus e não pode ficar sem plano e muito menos com plano sem carência. Estamos tentando contato com a Coopus de várias maneiras e nenhum telefone atende. Preciso de um retorno urgente sobre como fazer a a migração para outro convênio que atenda a cidade de Sorocaba com todo o auxílio e suporte da Coopus. É um absurdo o que estão fazendo com os conveniados.”

A resposta da empresa foi: “A operadora Coopus Planos de Saúde encerrou suas atividades, inclusive rescindindo os contratos com a rede credenciada. Por conta disso, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar impôs que os beneficiários, por si só, entrem em contato com outras operadoras a fim de solicitar a sua PORTABILIDADE”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

A seguir, confira ótimas opções de planos de saúde no Brasil:

  1. Unimed: Uma Escolha Abrangente e Confiável.
  2. Bradesco Saúde: Excelência e Benefícios.
  3. Grupo NotreDame Intermédica: Qualidade e Variedade.
  4. Amil: Tradição e Qualidade.
  5. SulAmérica: Variedade de Serviços.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.