O popularesco será o caminho da tv aberta?

19/05/2014 19h45

1 min de leitura

“O popularesco está em alta”

Um fato que vem chamando atenção é a grande audiência que programas popularescos vêm alcançando. Seria esse o futuro da tv aberta? Pode-se dizer que sim!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o crescimento da tv paga quem fica na tv aberta é a fatia mais humilde. A emissora que no momento está investindo pesado no conteúdo popular é a Record, e de fato tem aumentado significadamente sua audiência. Mas cada programa tem sua linha popular diferente: no caso do “Cidade Alerta” a maestria fica por conta do apresentador Marcelo Rezende, que ao invés de apenas dar a noticia, a descreve. Já o “Programa da Tarde” tem como ponto forte seus quadros “Além do Peso” e “Patrulha do Consumidor”.

Mas outros canais também se destacam com a linha popular; É o caso do SBT, com seu telejornal “SBT Brasil”, em que a apresentadora Rachel Sheherazade dava sua própria opinião, gerando debates a nível nacional entre todas as classes sociais. Outro que se mantém intacto é Silvio Santos com seu programa simples e seu carisma popular inabalável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, que tem suas novelas como carro chefe, se vê em queda livre por não apostar tanto no popular. Quem não lembra das popularescas “Avenida Brasil” e “Cheias de Charme”, que em meio a queda livre no ibope se mantiveram em alto nível. Outro que investe na linha popular é o “Caldeirão do Huck”, que aposta todas suas fichas no popularesco, o que sempre deu certo.

O popularesco está em alta já não é de hoje, mas para estancar a fuga do telespectador é bom as emissoras seguirem essa linha que tanto cresce.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

post do leitor

Texto escrito pelo leitor Paulo da Luz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.