Chocante: O que Bolsonaro diz sobre pendrive achado escondido no banheiro da casa dele?

Veja o que Bolsonaro disse sobre o pendrive
Durante uma operação realizada na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, a Polícia Federal encontrou um pendrive escondido em seu banheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi autorizada por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e incluiu mandados de busca e apreensão.
O que Bolsonaro disse sobre o pendrive?
Em entrevista coletiva, exibida no programa Alô Você, do SBT, Jair Bolsonaro disse estar surpreso com a descoberta do pendrive em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ex-presidente, uma pessoa teria pedido para usar o banheiro e, ao sair de lá, teria retornado com o objeto nas mãos.
“Uma pessoa pediu para eu ir no banheiro, eu apontei e voltou com um pendrive na mão”, disse Jair Bolsonaro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Bolsonaro alega nunca ter usado um pendrive
Em seguida, Bolsonaro também afirmou nunca ter utilizado um pendrive e disse não possuir nem mesmo um computador para isso.
“Nunca abri um pendrive na minha vida. Eu não tenho nem laptop para mexer com pendrive. A gente fica preocupado com isso”, admitiu o ex-presidente, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se tivesse algo comprometedor, eu não sou bandido, se tivesse, estaria lá a disposição? Eu não estou sugerindo nada, eu estou surpreso. Vou perguntar pra Michelle [minha esposa] se era dela”, admitiu.
O que foi encontrado na casa de Bolsonaro?
De acordo com informações do jornal O Globo, agentes da Polícia Federal encontraram US$ 14 mil e R$ 8 mil em dinheiro vivo na casa do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os agentes também localizaram uma cópia da petição inicial do processo movido pela rede social Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em nota, a corporação afirmou que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Quais são as medidas cautelares impostas a Bolsonaro?
Desse modo, Jair Bolsonaro está utilizando tornozeleira eletrônica e está proibido de:
- Se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros
- De se aproximar de embaixadas
- Utilizar as redes sociais
Por que Bolsonaro está sendo investigado pela PF?
Por fim, as ações fazem parte de uma investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começaram na última sexta-feira, 11.
De acordo com informações da Globo, a apuração envolve suspeitas de crimes de coação no curso do processo, obstrução e ataque a soberania.
Defesa de Jair Bolsonaro
De acordo com nota ao G1, a defesa de Jair Bolsonaro recebeu a decisão com “surpresa e indignação”, a decisão das medidas cautelares “severas”.
“A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que, até o presente momento, sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa se manifestará oportunamente, após ter acesso completo à decisão judicial”, diz a nota.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.