O que é psicopatia e como especialistas analisaram Suzane von Richthofen?

Suzane Von Richthofen acabou sendo a responsável por arquitetar um dos crimes mais bárbaros de todo o Brasil, ordenando a morte dos pais
Apesar de não muito conhecida, a psicopatia é um grande terror da sociedade atual. Ocorre que, existem diversos desse tipo, como veio a ser o de Suzane Von Richthofen, responsável pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, no dia (31) de outubro de 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando em esclarecer a situação de uma vez por todas, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes sobre a condição aterrorizante, a partir de informações do portal âmbito Jurídico.
Afinal, o que é a psicopatia?
Antes de mais nada, é essencial dizer que uma pessoa psicopata é aquela caracterizada por um padrão de comportamento. O mesmo inclui a falta de empatia, remorso, manipulação, impulsividade e desrespeito pelas normas sociais e leis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, a psicopatia, muitas vezes considerada sinônimo de sociopatia. Ela é caracterizada por comportamento antissocial persistente, empatia e remorso prejudicados e traços ousados, desinibidos e egoístas.
Caso Suzane Von
Ademais, referente ao caso de Suzane Von, estamos falando de violência explicitada, sendo vista como um defeito moral. Ademais, a estruturação psicopática ocorre por três características básicas, como uso prevalente de actings de natureza maligna, acompanhados de irresponsabilidade e falta de culpa pelo que se faz.

Vale dizer ainda que, além disso, são idealizadas pelo indivíduo, sendo acompanhadas por uma falta de consideração pelas pessoas que se tornam alvo do jogo psicopático.
Assim, entende-se que Suzane von Richthofen, possui um distúrbio mental grave, onde o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais. Assim, está sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência. Logo, segundo informações do Código Civil, art. 3º, inciso II, ela é absolutamente incapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autogratificação
Ademais, as vítimas do caso, pais de Suzane, eram contra o namoro dela e a mesma tinha uma herança que desejava dividir com os irmãos Cravinhos. Assim, a situação impulsionou a jovem, juntamente com o namorado, a matar os próprios pais.
Todavia, se Suzane é psicopata, louca, ou apenas cruel, até o presente momento não há avaliação mental que nos possa trazer esta certeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da análise da Teoria Psicanalítica de Freud (1976), o caso da Suzane von Richthofen pode ser entendido da seguinte forma. Ela estava dominada pelo id, quis satisfazer o prazer de ter mais dinheiro e se vingar dos pais por não apoiarem o relacionamento dela com Daniel Cravinhos.
Ademais, não houve qualquer juízo de valor ao pensar em matar seus próprios pais, mas sim a preocupação com a satisfação do seu desejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- Suzane Von Richthofen apresenta traços psicopáticos, como manipulação, egocentrismo e ausência de culpa;
- Ademais, o caso envolveu planejamento, violência extrema e motivação por ganho financeiro e vingança pessoal;
- Em síntese, psicopatas agem por autogratificação, sem considerar moral ou consequências para vítimas;
- A teoria psicanalítica sugere que Suzane veio a ser dominada por impulsos primitivos (Id), priorizando desejo sobre razão.
Veja mais notícias sobre o caso de Suzane Von Richthofen CLICANDO AQUI.
O que aconteceu com Suzane Von?
Em suma, depois de ter a pena convertida em regime aberto, a mulher responsável pelo assassinato dos pais engatou um relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz. Hoje, ela vive em Bragança Paulista ao lado do grande amor, segundo o portal IstoÉ.
Além disso, em janeiro de 2024, Suzane deu à luz ao primeiro filho e, com sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), retomou os estudos em Direito na Universidade São Francisco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br