O que estão tentando fazer com o PIX nos ônibus e metrôs choca
O PIX é um dos principais métodos de pagamento da atualidade, desde quando foi criado, em 2020, pelo Banco Central, e o que estão tentando fazer no ônibus e metrôs está deixando todos os passageiros sem acreditar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (24), um projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa (CLDF), está querendo liberar o pagamento das passagens através do aplicativo, o que é um grande notícia aos brasileiros.
Nos dias de hoje, com os cartões de crédito e também o aumento da criminalidade, é muito difícil alguém andar com dinheiro no bolso, mas caso as pessoas não tenho o bilhete único, só conseguem acessar o transporte público do ônibus com notas físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bilhete único de São Paulo, para acessar os transportes públicos (Reprodução: Internet)
Diante dessa situação, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto, que é o autor da proposta, afirmou que essa medida vai facilitar a vida dos cidadãos ao acesso do transporte público, seguindo os avanços tecnológicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O pagamento por Pix reduzirá os transtornos por falta de troco e trará mais segurança para todos”, afirmou o político.
Os metrôs já possuem o acesso através do pagamento dos cartões de crédito e débito, e de acordo com a Secretaria e Mobilidade, até o final de agosto, os passageiros dos ônibus também poderão pagar suas passagens com os cartões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, caso aprovem o projeto, com o pagamento através do PIX, tudo se tornaria mais confortável, tanto para a empresa, quanto para os passageiros, que em poucos cliques realizaram a compra das passagens.
O PIX poderá ser usado para pagar as passagens caso projeto seja efetuado (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a tarifa de ônibus mais barata no Brasil?
A passagem de ônibus mais barata do país é a de Maceió, que chega a ser quase a metade do preço de outras cidades espalhadas pelo Brasil.