O Rei do Gado – Bruno morre na Guerra, Berdinazi enterra a medalha do herdeiro e nasce o filho de Giovanna

Em resumo, saiba o que vai acontecer no capítulo de quinta-feira (10) em O Rei do Gado.
A nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo, O Rei do Gado é dividida em duas fases e narra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patricia Pillar)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos são descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi, que fizeram fortuna no Brasil com a criação de gado e plantações de café.
SAIBA MAIS! O Rei do Gado – Bruno é convocado para a Guerra, Marieta se despede e Giovanna foge com Henrico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1943, durante o período de decadência do café inicia a primeira fase, onde Giovanna (Letícia Spiller) vive sob a vigilância dos pais, Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira). A moça descobre a paixão nos braços de Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes), inimigos de sua família.
A briga entre as famílias é por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas. Quando os rivais aceitam o casamento dos filhos, os Berdinazi são enganados pelos Mezenga que não cumprem a promessa de receber o pedaço de terra que disputam há anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Berdinazi tranca a filha em casa, mas Giovanna consegue fugir com o marido. O personagem de Tarcísio Meira termina seus dias louco, desolado com a traição da filha e com a morte do filho mais velho, Bruno (Marcello Antony), na Segunda Guerra Mundial.
RESUMO DO CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA (10)
Os Berdinazi descobrem que Giovanna fugiu. Enrico e Giovanna deixam a caminhonete na estação e embarcam no trem. Antônio Mezenga busca o veículo e sente a falta do filho. Marieta visita Nena para saber notícia da filha Giovanna. Antônio Mezenga recebe uma carta de Henrico e se emociona com as palavras do filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro emprego de Enrico é como peão boiadeiro numa pequena fazenda. Aos poucos, o rapaz começa a criar o próprio rebanho. Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos.
Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Por fim, Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br