De volta a programação da Globo, O Rei do Gado já está dando muito o que falar
Sem dúvidas, a O Rei do Gado, da Globo, foi um dos maiores sucessos já exibidos na emissora, que marcou a vida tanto dos atores que fizeram parte da trama, quanto daqueles que a assistiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rei do Gado marcou toda uma geração com suas histórias que deixaram o Brasil hipnotizado. Diante de um sucesso estrondoso, a Globo viu a oportunidade de trazer o folhetim de volta a programação, e na última sexta-feira, dia 7, aproveitou a grande audiência da novela Pantanal, para anunciar que O Rei do Gado, é a mais nova novela a ser reprisada na telinha da emissora dos Marinho.
Para quem não sabe, O Rei do Gado, quando exibida, foi uma das maiores audiências que a Globo já alcançou. A novela foi vista pela primeira vez no ano de 1996 sendo escrito pelo mesmo autor de primeira versão de Pantanal, o grande Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, além de toda repercussão após o anúncio da volta do Rei do Gado, algumas histórias impactantes sobre a novela vieram à tona. O folhetim da Globo ganhou a fama de:’ novela amaldiçoada’, isto, pois, teria destruído a vida do elenco.
Maré de azar
Após ser exibida na televisão para milhares de brasileiros que ficaram fissurados pela novela, uma maré de azar começou a fazer parte da vida daqueles que estavam envolvidos no projeto, inclusive, na vida do autor Benedito Ruy Barbosa. A atriz Leila Lopes, de forma surpreendente, nunca mais teve sucesso após ter feito parte do elenco do Rei do Gado, da Globo, inclusive, atriz acabou deixando as novelas para estrelar filmes pornográficos em 2008.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí. A tragédia na vida de Leila Lopes foi ainda maior, pois, sem superar a repercussão negativa em torno dos últimos trabalhos, entrou em depressão e tirou a própria vida em 2009.
Leila Lopes em O Rei do Gado – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Lopes em O Rei do Gado – Foto: Reprodução
A famosa atriz Vera Fischer, que também fez parte do elenco do folhetim, não escapou da maldição da novela. Um ano após a exibição da trama, Vera Fishcer, passou por uma batalha contra a dependência química, se internando durante oito semanas em uma clínica no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vera Fischer e Antonio Fagundes em O Rei do Gado – Reprodução
Vera Fischer em O Rei do Gado – Reprodução
Por falar em vício em drogas, todos conhecem a história do galã Fábio Assunção, que coincidentemente ou não, também atuou na trama e em seguida passou por momentos de luta em sua vida contra as drogas.
Fábio Assunção e Gloria Pires e O Rei do Gado – Reprodução
Inclusive, Fábio Assunção quase destruiu a sua carreira na televisão por completo, e tudo ficou por um fio logo após ele deixar o elenco de Negócio da China (2008) por causa do vício em drogas.