Risco e venda PROIBIDA: O remédio arrancado com urgência de farmácias pela ANVISA após descoberta

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/09/2023 21h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa proibiu remédio (Foto: Divulgação)

Anvisa barra venda de remédio após descobrir fraude

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por todo o tipo de produto que chega ao consumidor. Por conta disso, faz um controle de qualidade rigoroso. E sempre quando necessário, emite alerta para a população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E no final de março desse ano, conforme informações do UOL, o órgão emitiu um comunicado alertando sobre a venda de um remédio falso contra esclerose múltipla. A Anvisa determinou a apreensão e proibiu a venda e distribuição do lote 7BK1221 do Lemtrada.

A Anvisa é a responsável por averiguar todos os produtos antes de chegar aos consumidores (Reprodução: Internet)

A Anvisa é a responsável por averiguar todos os produtos antes de chegar aos consumidores (Reprodução: Internet)

Isso se deu após a Sanofi, dona do registro do medicamento, informar à agência que não reconhece o lote como sendo de sua produção. O lote em questão, tem data de fabricação em fevereiro de 2021 e validade até outubro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O falso medicamento, além de não pertencer à fabricante, ainda conta com uma embalagem que não está em português. Então a Anvisa pediu cuidado aos consumidores na hora de comprar um medicamento sem saber corretamente a procedência. Farmácias e laboratórios precisam do aval da Anvisa para serem considerados confiáveis.

Sede da Anvisa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

QUE EMPRESA É ESSA?

A Safoni, é uma empresa farmacêutica fundada em Gentilly, França. É uma das maiores empresas do setor no mundo. A empresa foi formada como “Sanofi-Aventis” em 2004 pela fusão da Aventis e Sanofi-Synthélabo, que foram cada um o produto de várias fusões anteriores. Mudou o nome para a Sanofi em maio de 2011.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em seu site oficial é possível comprar seus produtos e eles mostram que seguem todas as regras estipuladas pela Anvisa. Infelizmente, ocorre no mercado criminoso, a falsificação de remédios e as empresas não tem culpa da má-fé dos bandidos.

Por conta disso, há todo um controle de seus produtos e quando algum usa seu nome, sem ser de sua produção, a empresa faz questão de denunciar a Anvisa e o órgão rapidamente age para barrar que consumidores sejam prejudicados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sanofi, é uma empresa séria do ramo de medicamentos (Foto: Divulgação)

Sanofi, é uma empresa séria do ramo de medicamentos (Foto: Divulgação)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.