O Rico e Lázaro segue na liderança nos EUA e assusta concorrente

2 min de leitura
O Rico e Lázaro é destaque nos EUA. (Foto: Divulgação)

O Rico e Lázaro é destaque nos EUA. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após chegar ao fim com audiência razoável na Record, O Rico e Lázaro vai se tornando mais uma novela bíblica de sucesso no exterior.

Nos Estados Unidos, o folhetim brasileiro, exibido pelo canal Univision, vem desbancando a série SuperGirl, grande produção do canal CW, e ficando na liderança na TV paga. Na última segunda-feira (29), por exemplo, a trama foi líder isolada, alcançando 1,8 milhão de telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ SBT promove “crossover” entre Carrossel e Carinha de Anjo; confira a novidade

Segundo informações do portal R7, os números registrados por Rico e Lázaro — que já superam os de Avenida Brasil (2012), exibida no país há alguns anos — vêm assustando a concorrência. A Telemundo, grande rival da Univison e uma das principais redes voltadas para o público latino nos Estados Unidos, já se mexe diante do sucesso das tramas brasileiras no país e tenta armar uma estratégia para barrar o crescimento do concorrente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRO SUCESSO

Novela de maior sucesso da história da Record, Os Dez Mandamentos segue rendendo bons frutos à emissora da Barra Funda dois anos após o fim da sua exibição original. Depois de conseguir superar a Globo no horário nobre em sua transmissão no Brasil, e alcançar enorme sucesso em diversos países ao redor do mundo, o folhetim bíblico acaba de receber mais um prêmio, agora em circuito internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Dez Mandamentos foi eleita a “Melhor Telenovela Estrangeira” na PRODU Awards, premiação que engloba todo o mercado latino. O prêmio foi entregue durante a NATPE, feira de TV que ocorre em Miami, e que vem tendo a Globo como destaque entre as emissoras latinas.

Formatos conhecidos do público brasileiro também foram premiados na PRODU Awards, mas em versões de outros países: o The Voice Kids, da colombiana TV Caracol, venceu a categoria “Formato de Entretenimento”, e o MasterChef México, da TV Azteca, faturou a categoria de programa de entretenimento com melhor uso das plataformas transmídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile