
O Rico e Lázaro é destaque nos EUA. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após chegar ao fim com audiência razoável na Record, O Rico e Lázaro vai se tornando mais uma novela bíblica de sucesso no exterior.
Nos Estados Unidos, o folhetim brasileiro, exibido pelo canal Univision, vem desbancando a série SuperGirl, grande produção do canal CW, e ficando na liderança na TV paga. Na última segunda-feira (29), por exemplo, a trama foi líder isolada, alcançando 1,8 milhão de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ SBT promove “crossover” entre Carrossel e Carinha de Anjo; confira a novidade
Segundo informações do portal R7, os números registrados por Rico e Lázaro — que já superam os de Avenida Brasil (2012), exibida no país há alguns anos — vêm assustando a concorrência. A Telemundo, grande rival da Univison e uma das principais redes voltadas para o público latino nos Estados Unidos, já se mexe diante do sucesso das tramas brasileiras no país e tenta armar uma estratégia para barrar o crescimento do concorrente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO SUCESSO
Novela de maior sucesso da história da Record, Os Dez Mandamentos segue rendendo bons frutos à emissora da Barra Funda dois anos após o fim da sua exibição original. Depois de conseguir superar a Globo no horário nobre em sua transmissão no Brasil, e alcançar enorme sucesso em diversos países ao redor do mundo, o folhetim bíblico acaba de receber mais um prêmio, agora em circuito internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os Dez Mandamentos foi eleita a “Melhor Telenovela Estrangeira” na PRODU Awards, premiação que engloba todo o mercado latino. O prêmio foi entregue durante a NATPE, feira de TV que ocorre em Miami, e que vem tendo a Globo como destaque entre as emissoras latinas.
Formatos conhecidos do público brasileiro também foram premiados na PRODU Awards, mas em versões de outros países: o The Voice Kids, da colombiana TV Caracol, venceu a categoria “Formato de Entretenimento”, e o MasterChef México, da TV Azteca, faturou a categoria de programa de entretenimento com melhor uso das plataformas transmídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE