160 milhões e canal na mira da justiça: O rompimento de contrato da Globo com sua maior estrela

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/09/2023 9h43

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O rompimento de contrato da Globo com sua contrato de maior estrela - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o rompimento de contrato da Globo com sua contrato de maior estrela

Quando o assunto se trata da Globo, o canal dos Marinhos, sabemos que vocês gostam de ficar por dentro de tudo o que acontece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com 160 milhões e canal na mira da justiça, hoje você saberá detalhes sobre o rompimento de contrato da Globo com sua contrato de maior estrela.

Bom, para melhor entender, no ano de 2020 a Globo rompeu o contrato que tinha com as transmissões de jogos do Campeonato Carioca, uma grande estrela da casa, que sempre levou ótimos números de audiência a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, após isso, passou a ocorrer uma investigação sobre um suposto monopólio da Globo nas transmissões de futebol no Brasil, e o canal acabou na mira da justiça.

Informações divulgadas pelo Folha de São Paulo, dão conta de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) retomou o inquérito de investigação, e procurou a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que vive uma briga na Justiça contra a emissora pela rescisão unilateral do Campeonato Carioca em 2020, como citado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ainda conforme a fonte, Flamengo, Red Bull Bragantino, Bahia e Athletico Paranaense  foram procurados e as reuniões entre Cade, Ferj e clubes aconteceram entre os dias 13 e 28 do último mês de junho.

Globo - Reprodução Internet

Globo – Reprodução Internet

O que diz a Federação de Futebol do Rio de Janeiro sobre o assunto?

Com toda a polêmica, a Ferj emitiu nota ao Folha de São Paulo com detalhes sobre detalhes da situação com a Globo e o que disse ao Cade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Cade queria saber em quais circunstâncias se deu a rescisão do contrato com a Globo após a edição da Medida Provisória 934. Explicamos a cronologia dos fatos e indicamos que os detalhes acerca da questão estão especificados nas ações movidas pela Ferj/Clubes em face da Globo em razão da rescisão unilateral. Alertamos o Cade que os processos tramitam em segredo de Justiça. O órgão indicou que irá verificar junto ao judiciário a possibilidade de acesso”, diz o comunicado.

Sobre ter retomado o inquerido após algum tempo parado, o Cade diz apenas que “não comenta investigações em andamento”. Como todos sabe, a Globo também não comenta questões judiciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da Globo - Foto Internet

Logo da Globo – Foto Internet

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.