Metabolismo acelerado e perda de peso: O grande segredo para o corpo queimar calorias até dormindo

Um estudo japonês revelou um poderoso chá que ajuda a perder aquela gordura enquanto você dorme
Durante muito tempo, emagrecer dormindo foi visto como o maior mito já criado. Agora, isso pode deixar o território da ficção. Um estudo revela que tomar o chá oolong acelera o metabolismo enquanto dormimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chá oolong é feito das folhas da planta Camellia sinensis, a mesma utilizada do chá verde e do chá preto. Ele está entre os dois, sendo parcialmente oxidado em sua produção. A oxidação altera a cor e o sabor do chá.
Por exemplo, o verde não é oxidado e tem sabor suave, enquanto a cor distinta do chá preto vem da oxidação completa. O oolong fica no meio do caminho, tendo um sabor adocicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá (Foto: Reprodução, Infusosorina)
Além dos poderes antioxidantes, tomar oolong tem um novo benefício: consumir a infusão duas vezes por dia ajuda a queimar gordura enquanto se dorme, acelerando o metabolismo noturno.
É o que revela um estudo da Universidade de Tsukuba (Japão). Nele, foi feito um teste com voluntários. Eles foram divididos em três grupos: um bebeu o oolong, outro tomou cafeína pura e o terceiro tomou placebo durante duas semanas. Foram anotadas suas medidas corporais, como peso e percentual de gordura.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como resultado, tanto o oolong quanto a cafeína pura aumentaram a quebra de gordura em cerca de 20%. Mas, com um detalhe: o oolong continuou a funcionar mesmo enquanto os voluntários dormiam.
Mesmo contendo muita cafeína, não houve diferença perceptível nos padrões de sono quando as pessoas bebiam chá oolong. Isso mostra que é improvável que a bebida interfira na qualidade do sono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá oolong (Foto: Reprodução, Infusosorina)
Ele é indicado parar todos?
Contudo, acredita-se que o oolong contenha mais antioxidantes do que o verde, o que aumenta o metabolismo e evita a disseminação das células de gordura, ajudando a sustentar a perda de peso.
Por fim, o estudo foi publicado na revista científica Nutrients.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu