Se você usa muito o aplicativo Uber para viagens, precisa saber desse grande segredo que é escondido pela empresa
A Uber é uma empresa de tecnologia que cria oportunidades ao colocar o mundo em movimento. No Brasil, a empresa chegou junto com a Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro e, em seguida, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Hoje já em mais de 500 cidades do país, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas. Desde então, expandiu sua presença a todos os estados brasileiros e já atendemos mais de 150 cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo existe um segredo da Uber que muitos não sabem e vamos contar todos os detalhes.
Aplicativo Uber (Foto: Reprodução, Olhar Digital)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba como agir caso você não concorde com o valor cobrado ao final da sua corrida pela plataforma Em corridas por aplicativo é comum o motorista desviar do caminho sugerido pelo GPS e utilizar uma rota alternativa para evitar longos congestionamentos — às vezes a iniciativa parte do próprio passageiro para não chegar atrasado. Há ainda situações em que o motorista erre o caminho e o GPS automaticamente recalcule a rota e aumente o valor final da corrida. Quando isso acontece, é possível pedir reembolso?
Muitas vezes o passageiro pode não concordar com o novo preço cobrado pela viagem ou alegue que, ao solicitar a corrida, o aplicativo gerou um valor diferente do apresentado ao final do serviço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao apresentar os motivos para o esclarecimento, a análise poderá gerar um reembolso imediato, ou não. Dependendo do caso é necessário fazer uma verificação mais detalhada do ocorrido, o que pode levar mais tempo. Mesmo assim, a Uber garante que pequenas alterações na rota durante a corrida não geram aumento do valor indicado pelo aplicativo no ato da solicitação da viagem.
Aplicativo Uber (Foto: Reprodução, CBN)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como pedir o reembolso?
1) Abra o aplicativo da Uber e toque em “Conta”;
2) Depois, clique em “Ajuda”;
3) Selecione a opção “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”;
4) Em seguida, toque na corrida que você deseja solicitar o estorno;
5) Na parte de baixo da tela, clique em “Solicitar ajuda com viagens”.
6) Depois, toque na opção “Revisar minha taxa de cancelamento”;
7) O processo de reembolso será iniciado através de um chat com o suporte da empresa assim que todos estes passos forem feitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE