
Marocas (Juliana Paiva) diante de Samuca (Nicolas Prattes) em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marocas (Juliana Paiva) ficará assustada com tudo ao acordar do coma em O Tempo Não Para, novela das sete da Globo. Após despertar, ela logo será alvo das cientistas que estão cuidando do caso dos “congelados”.
A moça acorda do coma e encontra Samuca (Nicolas Prattes) ao seu lado no leito do hospital, ansioso por vê-la. Ela questiona onde está e por onde andam todos que conhece e estavam a bordo do navio Albatroz. O empresário explica que ela estava congelada e que tinha sido colocada em coma induzido para ter suas funções cerebrais preservadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação, no entanto, soa como uma ofensa para Marocas e o embate entre os dois está anunciado. Quando a discussão começa a ficar mais acalorada, Petra (Eva Wilma) e Helen (Rafaela Mandelli) chegam.
+ Resumo dos próximos capítulos de Segundo Sol
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As médicas estão responsáveis pelos demais “congelados”, que são mantidos em cápsulas criogênicas na Criotec. Elas se apresentam à primogênita de Dom Sabino (Edson Celulari) e cada palavra que dizem é um espanto para a garota. Outro ponto que deixa a jovem intrigada é o fato de serem duas mulheres exercendo medicina, algo impensável para a sua época.
Cada detalhe do ambiente é uma descoberta para Marocas, como os “pequenos lampiões”, ou melhor, as lâmpadas no teto do quarto. Ela não conhece nada do século XXI, mas lembra de tudo de seu dia a dia, no século XIX. Ficar mais de 132 anos congelada não afetou sua memória, apesar de nem imaginar quanto tempo passou alheia à vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Petra (Eva Wilma) em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
Mais à vontade apenas diante de Petra e Helen, Marocas relembra sua rotina diária e dá detalhe sobre sua família. As informações que compartilha são fundamentais para as médicas entenderem melhor a origem dos “congelados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sequência está prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira, dia 03 de agosto. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, O Tempo Não Para conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.