Morte, sonegação e falência decretada: O triste dia em que empresa gigante de roupas fechou as portas

Relembre o dia em que empresa gigante decretou falência e fechou as portas após sonegar impostos
Na tarde desta quarta-feira (07), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que empresa gigante de roupas fechou as portas no Brasil após sonegar impostos e até decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da rede pioneira em varejo de luxo no país, a Daslu, que no caso, após denúncias de sonegação de impostos levaram a empresa à falência no ano de 2016.
Além disso, em junho do ano passado, a empresa foi arrematada por 10 milhões de reais em um leilão, realizado na casa Sodré Santoro. Na ocasião, o lance mínimo para levar a marca era de 1,4 milhão de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a rede foi a primeira varejista a oferecer roupas e acessórios de grandes grifes internacionais, em uma época em que produtos assim não eram tão facilmente achados por aqui.
“Marcou um época e abriu um mercado de luxo que trouxe conceitos e oportunidades de compra de várias marcas internacionais quei no Brasil”, disse Haroldo Monteira, professor de finanças.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A loja gigante de roupas importadas (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Mas, em 2005, pouco tempo depois da inauguração da loja, que foi nos anos 2000, a Polícia Federal deflagrou a Operação Narciso, apontando que a Daslu praticava sonegação fiscal na importação e venda dos produtos importados.
Sendo assim, a empresa dizia ter comprada o artigo por um valor muito mais alto do que o declarado pelas importadoras e com isso, pagava menos impostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Daslu de roupas importadas (Foto: Reprodução/ Internet)
A DONA DA EMPRESA MORREU?
A resposta é sim. Mas, antes de falecer, em 2009, Eliana Tranchesi, dona da Daslu, foi condenada a cumprir 94 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, descaminho tentado e consumado e falsidade ideológica.
Porém, ela recorreu à sentença e respondia ao processo em liberdade quando morreu em 2012 devido a um câncer de pulmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eliana Tranchesi, dona da Daslu (Foto: Reprodução/ Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771