Descanse em paz: O triste fim de banco gigante no Brasil que pode afetar você

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/06/2023 12h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O triste fim de banco gigante no Brasil que pode afetar você - Foto Montagem TVFoco

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste fim de banco gigante no Brasil

E nos últimos meses, em meio a inúmeras notícias onde grandes empresas, bancos e instituições, um caso em especial tem dado muito o que falar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do triste fim de um banco gigante no Brasil. O encerramento das atividades da empresa no Brasil, pode acabar afetando você.

Para melhor entender sobre o assunto, estamos falando do banco alemão Commerzbank, que chegou ao país em 2016, mas já teve seu cancelamento das operações autorizadas pelo Banco Central. Dessa forma, passando a ter somente um escritório para atender seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações que foram divulgadas, a instituição financeira foi fundada em 1870 e se tornou a segunda maior empresa financeira do país alemão, já que conta com mais de 12 milhões de clientes, sendo 11 milhões privados e 1 milhão de corporativos, distribuídos em 50 países.

Já no que se trata da filial aqui no Brasil, ela fica na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde atuou com clientes jurídicos, com foco em empresas europeias que possuem filiais no país, e também nas empresas brasileiras que queriam se firmar em solo alemão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa forma, no ano de 2011, a Commerzbank, anunciou sua saída de 15 países, e com seu balanço em 2022, o banco informou que a operação comercial se encerrou em agosto, já a liquidação operacional estava prevista para setembro de 2023.

Quando o Commerzbank foi fundado?

O banco foi fundado no dia 26 de fevereiro de 1870, em Hamburgo, na Alemanha, e acabou se tornando a segunda maior instituição financeira da Alemanha, com mais de 12 milhões de clientes, mas teve o encerramento autorizado pelo Banco Central, e assim, sua saída pode acabar afetando todos os que usufruiriam dos serviços da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.