Afundada em dívidas e falência decretada: O triste fim da gigante marca rival da Claro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Operadora de celular encerrou oficialmente as atividades (Foto: Reprodução / Internet)

Operadora de celular, que atuou por alguns anos no país, competia com a Claro e a Vivo, mas marca não conseguiu se manter no mercado

Fundada em 2008, a AEIOU foi uma grande empresa de telefonia móvel. No entanto, a marca, que bateu de frente com a Claro e a Vivo, encerrou suas atividades em meados de 2011, deixando uma dívida de R$ 100 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Unicel, chamada também de AEIOU, foi uma operadora de celular muito popular no Brasil, regulamentada pela Anatel e operante, principalmente, na cidade de São Paulo. Depois, em 2009, o grupo mudou sua sede para Brasília.

A AEIOU foi uma marca de telefonia móvel que bateu de frente com a Vivo e a Claro, mas teve sua falência decretada em 2011, devendo mais de R$ 100 milhões no mercado (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a marca, que vinha se estabelecendo no mercado, conseguiu grande aceitação do público. Inclusive, o modelo de negócio era uma novidade na época, afinal, contava com tecnologia avançada, como o atendimento digitalizado, por exemplo.

Infelizmente, de acordo com o jornal Valor Econômico, em meados de maio de 2011, a AEIOU teve falência decretada deixando uma dívida de mais de 100 milhões de reais referentes ao pagamento de leilões que aconteceram entre 2005 e 2007, realizados pela Anatel.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até meados de 2011, a marca AEIOU bateu de frente com grandes empresas de telefonia móvel, como a Claro e a Vivo, mas, por causa das dívidas milionárias, o grupo encerrou de vez suas atividades no mercado (Foto: Reprodução / Internet)

Android ou iOS?

Muito se pergunta sobre a diferença entre os dois maiores sistemas operacionais de celulares. Enquanto muitos apontam as vantagens do aparelho da Apple, outros escolhem os da Samsung e outras marcas pelo preço mais baixo. Uma pesquisa recente do site Statista aponta que 71,47% das pessoas usam Android, contra 27,88% do iOS e 0,65% de operadores menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile