À beira da falência e vendido ao Santander: O triste fim de banco gigante em país após se afundar em dívidas

O triste fim de banco gigante em país após se afundar em dívidas e ser levado à falência
O tradicional banco, fundado em 1926 e teve uma longa história no setor bancário espanhol. Ele se tornou uma das maiores instituições financeiras da Espanha, mas após anos foi levado à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco oferecia uma ampla gama de serviços bancários, incluindo contas correntes, poupança, empréstimos hipotecários, empréstimos para empresas, serviços de gestão de ativos, investimentos e outros produtos financeiros.

Banco Espanhol Popular

Banco Espanhol Popular

Banco Espanhol Popular

Banco Espanhol Popular
QUAL BANCO FALIU?
Segundo informações obtidas no site Estado de Minas, em junho no ano de 2017 o Banco Popular que foi levado à falência enfrentou problemas financeiros significativos devido a ativos tóxicos em sua carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resultado, o Banco Santander adquiriu o banco que foi levado à falência por uma quantia simbólica de 1 euro, com o apoio das autoridades regulatórias, a fim de proteger a estabilidade financeira. Após a aquisição, o Banco Santander assumiu o controle das operações do banco levado à falência em questão.
Após a aquisição, as agências e operações do Banco Popular que foi levado à falência, foram gradualmente integradas ao Banco Santander, e o nome “Banco Popular” deixou de existir como uma entidade separada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A deterioração significativa da liquidez do banco nos últimos dias levou a estabelecer que a entidade não conseguiria, em um futuro próximo, pagar suas dívidas ou honrar seus compromissos”, explicou o Banco Central Europeu (BCE) em um breve comunicado.
O BCE divulgou que, com base no artigo 18 do Mecanismo Único de Resolução (MUR), o banco levado à falência, que enfrentou uma queda significativa no valor de suas ações, estava em uma situação financeira crítica, à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, ressaltou que a compra aconteceu “sem o uso de recursos públicos”.
A administração do Mecanismo Único de Resolução (MUR) comunicou que transferiu a totalidade das ações e instrumentos de capital do Banco Popular para o Banco Santander por um valor simbólico de um euro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br