Extinção: O triste fim de carro amado da Renault após ser aniquilado por modelo da Fiat

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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Fachada da Renault (Foto: Sébastien Chiron / Unsplash)

Modelo saiu de circulação

A Renault, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores montadoras de carros de todo o mundo. Contudo, a empresa sempre precisou ao longo dos anos enfrentar a dura concorrência de suas rivais. No passado, isso acabou custando um alto preço, pois um amado veículo acabou sendo aniquilado por outro modelo da Fiat.

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Para quem não sabe, o carro que estamos falando é o Renault Kangoo. Segundo o portal iCarros, o modelo passou por três reestilizações ao longo de seus 20 anos de mercado. Ao longo dos anos, o veículo acabou enfrentando a forte concorrência da Fiat, que tem um veículo no segmento de multiuso.

Isso porque a marca domina o segmento dos carros multiuso (ou multivans). A Fiat possui o Dobló, um dos segmentos mais vendidos do mercado nacional e com alta procura por parte dos clientes mais interessados. Diante da forte concorrência, o Renault Kangoo saiu de linha e um novo modelo foi criado pela montadora.

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Renault Kangoo (Foto: Reprodução/ Internet)

Renault demitiu funcionários?

Uma notícia envolvendo a Renault pegou o mercado de surpresa nesta semana. A fábrica da empresa, na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, vendeu demitiu temporariamente cerca de mil funcionários.

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De acordo com a Jovem Pan, aconteceu o chamado “layoff”, que é um modelo de suspensão temporária de contrato ou de redução de jornada de trabalhadores. O período durará de dois a três meses.

A Renault afirmou que tomou tal atitude para “ajustar a produção à demanda de mercado”. A empresa manterá os benefícios dos funcionários atingidos e também fará o pagamento de uma compensação adicional até o limite de 85% do salário líquido durante a paralisação.

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“Cada montadora trabalha de certa maneira com o layoff. Tem umas que mantêm [salários], tem outras que não mantêm, tem umas que pagam 50%”, afirmou Bruno Meyer, comentarista de business doJornal da Manhã.

Symbol deixou mercado rapidamente (Foto: Reprodução/Renault)

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Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

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