Escândalo e proibição: O triste fim de emissora de TV após ser arrancada do ar pela Polícia Federal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A TV Camaçari surpreendeu a todos quando burlou regra da justiça e acabou sendo arrancada do ar - (Foto: Internet)

O triste fim de emissora de TV após ser arrancada do ar pela Polícia Federal

Uma das emissoras mais renomadas do país, a TV Camaçari, também conhecida como TVC, teve uma trajetória marcante como afiliada da TV Cultura na Bahia. No entanto, enfrentou um declínio financeiro devastador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal entrou no ar em 28 de setembro de 1994, com a supervisão do radialista Augusto Sansão e o ex-prefeito Humberto Garcia Ellery. Naquela época, a empresa possuía apenas 19 colaboradores e sua sede estava localizada na Bahia. Em 1999, houve uma mudança significativa com a introdução de novos conteúdos e equipamentos na programação da TV Camaçari.

A TV Camaçari surpreendeu a todos quando burlou regra da justiça e acabou sendo arrancada do ar – (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, a fase próspera não perdurou e logo uma crise financeira se abateu sobre a emissora. Em 16 de dezembro de 2004, no final da tarde, os funcionários da emissora ocuparam as instalações da Rede Camaçari em protesto contra os constantes atrasos nos pagamentos dos salários.

Como resultado, a TV Camaçari, juntamente com suas emissoras irmãs, Camaçari FM e Rádio Metropolitana, teve sua transmissão interrompida. Os colaboradores declararam que só retomariam suas atividades após o pagamento dos salários em atraso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Camaçari surpreendeu a todos quando burlou regra da justiça e acabou sendo arrancada do ar – (Foto: Internet)

O que aconteceu a seguir?

Os salários não foram regularizados e, consequentemente, a TV Camaçari teve sua concessão revogada pela justiça. Em 16 de fevereiro de 2009, o Ministério das Comunicações retirou a autorização da emissora devido a irregularidades na transferência do controle da empresa, que não obteve prévia autorização do órgão regulador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, a empresa tentou contornar essa decisão judicial e permaneceu no ar até 20 de fevereiro, quando finalmente foi retirada do ar pela Polícia Federal, em colaboração com a ANATEL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile