Empresa de TV a cabo, a Vrio teve dívida bilionária e foi vendida pela AT&T, dona da Sky Brasil e da DirecTV
Um movimento surpreendente entre empresas aconteceu em 2021 e mudou a forma de assistir TV por assinatura no Brasil. A AT&T vendeu a Vrio, sua operadora de canais de TV na América Latina ao conglomerado argentino Grupo Werthein por nada menos que U$S 4,6 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca era dona da Sky e da DirecTV Go e foi comprada por um valor que não saiu na imprensa. O braço latino-americano da gigante americana incorporou todo o prejuízo na aquisição do conglomerado do Grupo Werthein, que reúne empresas de agronegócio, telecomunicações e serviços financeiros.
A AT&T tinha cobertura em 11 países da região da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil, mas deixou de fora a Sky México, já que o país é estratégico para a empresa por competir com a América Móvil, do bilionário Carlos Slim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As negociações da AT&T começaram após a companhia divulgar que a Vrio deu um prejuízo de US$ 4,6 bilhões. A norte-americana, no entanto, explicou que a dívida seria de responsabilidade do comprador. A DirecTV, por exemplo, é uma das aquisições da Vrio que não vingaram.
Dona da Sky vendeu empresa cheia de dívidas (Foto: Divulgação/Sky Brasil)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERDA DE CLIENTES
Vale ressaltar que a chegada dos streamings e de programas que desbloqueiam canais por assinatura foram os responsáveis por levar essas companhias à crise. Para se ter uma ideia, a Sky – que era da Vrio – perdeu cerca de 1,5 milhão de clientes em apenas cinco anos.
QUANDO A SKY SURGIU?
A empresa fez sucesso no Brasil. Lançada em outubro de 1996, a Sky foi uma das primeiras empresas de televisão por assinatura via satélite do Brasil, usando o sistema de televisão digital no DTH. A marca é uma parceria entre Grupo Globo, a British Sky Broadcasting, a News Corporation e a Liberty Media International.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Vrio teve dívida bilionária (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE