EXTINÇÃO: o triste fim de famosa marca dos anos 90 que sumiu do mapa e nunca mais voltou

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/06/2023 10h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marca super estimada, da década de 90, foi extinta e deixou muitos brasileiros na saudade (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Famosa marca dos anos 90, que fez parte da vida de muitos brasileiros, sumiu do mapa deixando a muitos saudosos

Os anos 90 é considerado um dos anos mais marcantes de todas as décadas até agora. Entre tantas características, a moda da época é algo que é lembrada até hoje com muita nostalgia por muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conjuntos de moletom, peças oversized, cheias de estampas, diferentes cortes e tecidos, macacões jeans, bonés, casacos largos e estampados era a coqueluche da moda entre os jovens dessa geração.

Inclusive, uma das marcas mais usadas era a saudosa Pakalolo, que investia em uma proposta colorida e bem divertida, sendo considerada uma das marcas de moda preferidas da juventude da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de todo o sucesso, essa marca acabou ficando defasada a ponto de sumir do mapa deixando a muitos com aquele sentimento nostálgico de saudade.

Acabou-se o que era doce

Segundo o portal O Globo, a marca teve um triste desfecho no fim da década de 90, afinal de contas com o avanço dos anos 2000 a proposta da Pakalolo acabou ficando antiquada perto do que havia de mais moderno na época.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Grupo Marisol. no ano de 2005,  até tentou regatar a Pakalolo porém sem sucesso. Segundo o portal Exame o maior problema foi a opção pelo sistema de franquias.

Como a marca já estava abandonada desde os anos 90, quando quase faliu, poucos empresários se interessaram em abrir lojas da rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pretensão da Marisol era inaugurar 100 lojas em cinco anos, mas só conseguiu abrir três,  e uma delas, no shopping Morumbi, em São Paulo, fechou as portas em janeiro de 2012.

Qual outra marca de roupa da década de 90 deixou de existir?

Segundo o portal Consolide Blog, outro nome que marcou a década de 90 e deixou de existir era a Company. Na época não havia um adolescente, sequer, que não desejava ser VJ da MTV e ter uma mochila da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brincadeiras à parte, o objeto em questão, era a peça mais cobiçada da marca carioca, e quem tinha menos dinheiro tinha que se contentar com uma mera carteira.

A marca Company fez parte do imaginário de toda uma geração, mas não sobreviveu às batalhas judiciais, no ano de 1994, por parte dos herdeiros, depois que o patriarca morreu, encerrando de vez suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.