Falência e encerramento de atividades: O triste fim de McDonald’s em país após não suportar concorrência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/09/2023 20h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Totem do McDonald's - Foto Reprodução Canva

McDonald’s não resistiu a concorrência e decretou falência em país

McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo. Com lojas nos mais variados locais do planeta, ela domina o cenário mundial quando o assunto são os lanches rápidos. Mas, nem em todos os países, existe uma filial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os motivos são os mais variados, como, por exemplo, na Rússia. Desde que iniciou a tensão com a Ucrânia, a empresa decidiu encerrar suas operações no país e se retirou, conforme exposto pela própria rede em comunicado a imprensa.

Fachada de restaurante do Mcdonald's - Foto Reprodução Internet

Fachada de restaurante do Mcdonald’s – Foto Reprodução Internet

Mas, há locais que o McDonald’s simplesmente deixou de existir por falência. A exemplo, temos a Jamaica. Que conforme exposto pelo R7, ficou no país de por dez anos, de 1995 a 2005, mas teria decretada falência por não conseguir concorrer com o Burger King.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme exposto pelo portal da Record, uma possível explicação para isso, é que o famoso BK, produzia hambúrgueres maiores do que os do McDonald’s, considerados pequenos pela população local.

Concorrente da marca deixou o Brasil em 2020 (Foto: Divulgação/McDonald's)

McDonald’s fechou suas lojas em importante país (Foto: Divulgação/McDonald’s)

QUEM É A RIVAL QUE PROMETE ABALAR AS ESTRUTURAS DA EMPRESA?

O Popeyes, a segunda maior rede de fast-food de frango do mundo, está planejando sua expansão no Brasil por meio do modelo de franquias. Segundo informações do Estadão, a estratégia de expansão da marca se concentrará em regiões onde os restaurantes do Burger King já estão presentes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os franqueados interessados em investir na marca terão um investimento estimado de R$ 2,5 milhões para o modelo de restaurante localizado em praças de alimentação de shoppings. Além das vendas em pontos físicos, o Popeyes tem uma presença significativa em canais digitais, com mais de 40% de suas receitas no Brasil provenientes das vendas online.

A rede Popeyes chegou ao Brasil em 2018, inaugurando sua primeira unidade em um shopping na capital paulista. Desde então, expandiu rapidamente e conta atualmente com mais de 70 unidades em todo o país, estando presente em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Paraná e Pernambuco. Em todo o mundo, o Popeyes já conta com mais de 3 mil unidades em operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Popeyes. Foto: Reprodução/Internet

Popeyes. Foto: Reprodução/Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.