Proposta de 75 milhões, demissão em massa e usuários dando adeus: O triste fim de rede rival do Facebook

Uma das maiores empresas, rival do Facebook, com milhões de usuários, decretou o fim repentino
Uma das maiores concorrentes do Facebook quando ele surgiu não resistiu muito tempo até a rede social de Marck Zuckerberg se tornar a mais popular do mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de uma que dominou o mercado por muitos anos, que concorria com os extintos Orkut e MSN, mas que decretou o fim.
Lançada em 2003, o MySpace unia tudo em uma plataforma só: Musica, interação entre as pessoas, chat, notícias e muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, começou a ser dissolvido com o surgimento do Facebook, em 2005. Nesta mesma época, o CEO do Myspace, Chris DeWolfe, se encontrou com Zuckerberg e discutiram a possibilidade de negócios juntos.
Segundo o portal ‘Eu quero investir’, Zuckerberg ofereceu o Facebook por US$ 75 milhões e recebeu uma negativa. Com o crescimento vertiginoso da rede social azul, o MySpace acompanhou a migração maciça de seus usuários para a rede de Zuckeberg.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em 2011, o MySpace mudou seu foco de rede social para ser apenas um espaço de entretenimento e música. Mas, já era tarde demais, a companhia passou a figurar entre as empresas que faliram, no mesmo ano, mais de 500 funcionários foram demitidos após uma perda massiva de usuários. Era o fim do MySpace.

MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução/Internet)

MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução)
O QUE ACONTECEU COM A REDE SOCIAL?
O MySpace ainda existe, mas, hoje em dia o foco é totalmente diferente e já não compete com as grandes mídias. Em 29 de junho de 2011, MySpace foi vendida para Specific Media, uma empresa americana de mídia interativa, por US$ 35 milhões. Foi anunciado que a rede social, passaria por uma reformulação total, e foi relançada no final do ano de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br