Encerramento obrigatório: O triste fim de serviço da Uber após receber proibição em estado do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/06/2024 10h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uber - Foto: Internet

Tudo sobre o fim de serviço da plataforma de viagens por aplicativo

A famosa Uber se trata de uma empresa multinacional que é prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, nos últimos anos, a plataforma se tornou uma verdadeira febre não só no Brasil, mas no mundo todo. Sabendo disso, é importante que todos saibam sobre o triste fim de serviço da Uber após receber proibição em estado do Brasil para que não acabem sendo pegos de surpresa com a notícia.

Ainda em 2023, a Uber teve que anunciar a suspensão do serviço de transporte de passageiros por moto na cidade de São Paulo. O caso chegou a chocar os clientes da plataforma quando eles viram o comunicado que a plataforma havia feito:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, disse a empresa em nota.

E então seguiu dando detalhes: “Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, detalhou a Uber.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época, a Prefeitura de São Paulo informou que foi criado um Grupo de Trabalho, tendo como base a segurança de todos os envolvidos.

“A segurança dos motociclistas, a redução no número de sinistro fatais no trânsito e o impacto no sistema público de saúde são preocupações do prefeito Ricardo Nunes. A redução no número de óbitos por sinistros no trânsito consta, inclusive, como meta 39 do Programa de Metas da Prefeitura. O objetivo é reduzir o número de casos fatais por 100 mil habitantes, que, em dezembro de 2020, indicava 6,56 para 4,5 em 2024”, disse a gestão municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que não tem moto na 99 e Uber em São Paulo?

Agora em 2024, não tem serviços de moto pelo aplicativo 99 e Uber. As plataformas desistiram de ofertar o serviço em 30 de janeiro de 2023 após muito embate com a prefeitura paulistana.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) argumentava preocupações com a segurança e a saúde da população. A discussão da cidade de regulamentar e proibir ou não os mototáxis vem de longa data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestão de Nunes justificou a proibição da oferta do serviço de transporte por moto na 99 e Uber pela meta da cidade de diminuir o número de mortes no trânsito. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.