O último Boa Noite: A trágica morte de ex-âncora do Jornal Nacional horas depois de sair do ar na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/11/2023 11h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Um grande jornalista da Globo deixou saudades (Foto: Reprodução)

Grande nome do Jornal Nacional da Globo morreu vítima de um infarto fulminante

Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, o Jornal Nacional da Globo teve grandes nomes no comando da atração. Hoje quem brilha é William Bonner e Renata Vasconcellos, no passado muitos outros jornalistas fizeram história. E hoje falaremos de uma grande perda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na história do JN, teve um âncora, que foi  um dos principais locutores dos anos 1950 e 1960. Sua história de sucesso começou no hoje extinto Repórter Esso, onde ele foi um dos principais apresentadores. Ele chegou na Globo em 1972 e ficou até 1974, pois uma tragédia impediu que ele ficasse mais tempo.

Heron Domingues, âncora do Jornal Nacional que morreu repentinamente (Imagem Reprodução Internet)

Heron Domingues, âncora do Jornal Nacional que morreu repentinamente (Imagem Reprodução Internet)

Estamos falando de Heron Domingues, que na Globo comandou o Jornal da Noite, Jornal Internacional e ainda era escalado para apresentar edições do Jornal Nacional. E segundo o TV História, ele faleceu vítima de um infarto fulminante, no dia 9 de agosto de 1974, aos 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um outro ponto triste dessa história é que ele sofreu o infarto pouca horas depois de apresentar uma edição do Jornal Internacional. Ele era um dos grandes nomes do jornalismo da época e sua perda deixou saudades.

O último noticiário com Heron Domingues em 1974 - Foto Reprodução Globo

O último noticiário com Heron Domingues em 1974 – Foto Reprodução Globo

Sabia que estrela do Jornal Hoje também deixou saudades?

Muita gente não conhece, mas, Berto Filho fez um baita sucesso sob o comando do JH e outra série de jornalísticos. Aos 75 anos, o jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas, não foi apenas no JH que ele fez sucesso. Com décadas de TV Globo, Berto também esteve na bancada do Jornal Nacional e apresentou o Fantástico. Para quem não se lembra, ele foi o responsável por substituir Celso Freitas no JN, quando o âncora foi para a Record.

Berto Filho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Berto Filho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.