Estrela de Senhora do Destino morreu após enfrentar um câncer em estado terminal; Relembre sua trajetória e o legado emocionante deixado
Se você foi noveleiro no ano de 2004, com certeza lembra da novela Senhora do Destino, da Globo. Essa trama, que se tornou referência por abordar temas universais como coragem, maternidade, injustiça e superação, encantou milhares de telespectadores com a história de Maria do Carmo (Suzana Vieira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria era uma mulher nordestina determinada que enfrentou perdas e desafios para proteger sua família e reconstruir sua vida. Isso sem falar que a trama gira em torno da busca incansável pela sua filha Lindalva (Carolina Dieckmann), a qual foi covardemente sequestrada e criada por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), uma das maiores vilãs da história da dramaturgia.
Porém, além das protagonistas, a trama contou também com estrelas de renome, as quais ajudaram a construir o sucesso da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre elas, temos o nome de Nelson Xavier, o qual se destacou de forma memorável como o irmão de Maria do Carmo, Sebastião.
Mas, infelizmente, esse estimado ator nos deixou ainda em 2017 após enfrentar uma doença já em estado terminal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cair o queixo: Enquanto Bruno & Marrone recebem R$1,1M por show, esse é o cachê de Luan Santana
● Chris Flores expõe situação dolorosa com Larissa Manoela após ser detonada e sigilo: “Infelizmente não posso”
● Léo Dias expõe Brunna Gonçalves furiosa com expulsão e detonando atriz da Globo: “Que fique claro”
Sendo assim, com base em informações do TV História, trazemos abaixo mais sobre sua trajetória e qual foi seu último e comovente desejo realizado antes de morrer.
Trajetória:
Nascido em São Paulo, no ano de 1941, ele se formou naEscola de Arte Dramática da USP e iniciou sua trajetória no Teatro de Arena, já mostrando a intensidade que marcaria sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua estreia no cinema aconteceu em 1959, no filme Fronteiras do Inferno. Ao longo das décadas, Nelson brilhou em produções como:
- Cidade Ameaçada;
- Vai Trabalhar, Vagabundo!;
- Dona Flor e Seus Dois Maridos.
Além disso, na televisão, ele atuou em novelas e minisséries de sucesso, incluindo Lampião e Maria Bonita, Pedra sobre Pedra, Renascer e, claro, Senhora do Destino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale destacar que cada personagem refletia sua habilidade única de transmitir humanidade, emoção e verdade.
Qual foi o último pedido de Nelson Xavier?
No cinema, Nelson Xavier interpretou Chico Xavier no cinema, experiência que transformou sua visão da vida e da espiritualidade. Essa conexão profunda se manteve até os últimos dias de sua vida.
Apesar de ter superado um câncer de próstata, em 2004, anos depois, ele voltou a enfrentar outro câncer, mas dessa vez no pulmão.
Durante o tratamento, recebeu cuidados paliativos em Uberaba, uma vez que a doença já estava em estado terminal.
No entanto, ele fez isso cercado por amigos e familiares, o que manteve o ator envolto de carinho e dignidade.
Infelizmente, Nelson faleceu no dia 10 de maio de 2017, aos 75 anos. Porém, conforme mencionamos, ele teve um último desejo realizado antes de morrer, o qual comoveu familiares, amigos e até mesmo fãs.
De acordo com a médica de Nelson, Clarissa Alves de Oliveira, o seu último desejo foi ser cremado com um terno que ganhou de Chico Xavier:
“Ele falava que foi tocado quando fez o filme do Chico. Ontem, quando eu acompanhava a Via Negromonte [esposa do ator] nos momentos finais, ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico” – Disse ela.
Nelson Xavier deixou um legado de versatilidade e verdade na arte. Brilhou no teatro, cinema e televisão, emocionando milhões com personagens marcantes.
Sua atuação como Chico Xavier ampliou sua dimensão espiritual. Humilde e intenso, permanece como referência de talento e humanidade no Brasil.
Mas, se você quiser saber sobre outros atores e famosos da Globo que se foram, clique aqui.