Obrigatório a cada 2 anos: INSS chega com bomba em cima de segurados e traz obrigação em 2025

INSS confirma uma exigência para essa lista de beneficiários e quem não fizer, poderá sofrer com corte em 2025, então, alerta

04/05/2025 21h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS - Foto: Divulgação

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirma obrigação que acerta em cheio beneficiários a cada 2 anos e confirma possibilidade de corte

Essa lista de beneficiários do INSS vai precisar de máxima atenção a essa obrigação em 2025. Principalmente porque, em caso de descumprimento, pode causar bloqueio do benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, é de extrema importância que esses beneficiários estejam atentos ao prazo de 2 anos. Muitas pessoas tiveram o auxílio bloqueado por não atendem a essa exigência.

E para te deixar por dentro de tudo, o time de especialistas em benefícios do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal, expõe detalhes dessa obrigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA DO INSS

  • Uma obrigação é necessária a cada 2 anos;
  • Quem não cumpre, pode perder o benefício;
  • Dessa maneira, é de extrema importância todos se atentarem;
  • Então, veja se faz parte da lista.

É OBRIGATÓRIO

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam atualizar os cadastros, no mínimo a cada 2 anos, pois, se passar desse tempo, podem ter o benefício bloqueado.

Dessa maneira, precisam procurar o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do seu município e regularizar a situação cadastral. É importante está inscrito no Cadastro Único também.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale lembrar que em outubro de 2024, cerca 505 mil pessoas precisaram comparecer ao Cras para regularizar o cadastro. O Governo Federal identificou elas através do pente-fino.

E em 2025, essa análise nos benefícios continua. Por exemplo, segundo informações do Ministério de Desenvolvimento Social, caso não atualizem as informações o BPC será bloqueado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa maneira, se você faz parte da lista que recebe BPC, é de extrema importância que busque atualização o mais rápido possível e não deixe o prazo extrapolar.

Para evitar dores de cabeça, é interessante renovar 1 vez por ano. Assim você fica com uma margem boa e evita bloqueios desnecessários em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

O INSS confirmou que quem recebe BPC precisa atualizar o cadastro pelo menos a cada 2 anos, afinal, se passar desse prazo pode ter o benefício bloqueado. E no ano passado, muitas pessoas sofreram com cortes por conta disso.

QUANTAS PESSOAS RECEBEM BPC?

Dados mais recentes do Governo Federal, apontam que mais de 4,7 milhões de beneficiários, entre idosos e deficientes de baixa renda. O número é surpreendente e mostra o compromisso social com esse grupo que é mais fragilidade.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA QUENTINHA ENVOLVENDO O INSS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.