Um fato conquistado e indescutível é que o filme-resumo de novela “Os Dez Mandamentos” já é a maior bilheteria nacional desde 1970, quando a “Embrafilme” foi criada e iniciou essa contagem. Porém, um fato extremamente questionável e que levanta suspeitas é referente à quantidade de espectadores presentes nas salas de cinema que assistiram, de fato, o filme.
No último dia 10 de abril, o recorde nacional de bilheteria foi quebrado, batendo assim, o filme “Tropa de Elite 2”. Com 11,205 milhões de bilhetes vendidos até a data, segundo a distribuidora, a “Paris Filmes”, com base em dados do site especializado “Filme B”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso definitivamente não indica que o longa tenha sido o mais assistido do cinema brasileiro. Isso porque, segundo várias publicações de incontáveis veículos de mídia fizeram visitas a salas que estavam oficialmente com ingressos esgotados, isto é, não havia mais lugares disponíveis, porém… o que se verificou é que em muitas das sessões “lotadas” nem metade da capacidade foi atingida.
Diferente do que sites ligados à Record e à IURD diziam, o filme foi somente a maior bilheteria, e não o recorde de público, que é coisa bem diferente. Lembram daquele caso de um empresário que gastou milhares de reais em compra de ingressos, que foram distribuídos até nas esquinas e em comunidades carentes? Pois bem, resta a dúvida se os ingressos foram realmente distribuídos e utilizados para a entrada das pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo reportagens da “Folha de São Paulo”, um pastor fechou uma sessão e comprou todos os ingressos, pagando ao menos R$ 4.185,00 pelos 279 lugares, mas na sessão só havia 15 pessoas presentes. Tal fato ocorreu numa sessão das 16 horas de uma quinta-feira, no Shopping Raposo Tavares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro caso curioso aconteceu no “Espaço Itaú” do “Shopping Bourbon”, Zona Oeste de São Paulo. A sessão das 16:40 estava oficialmente esgotada, porém, na saída só foram contabilizados 8 espectadores. Talvez as outras dezenas de espectadores tenham saído para ir ao banheiro e esqueceram de voltar para o filme, né?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE