
Cena da Cerimônia de Encerramento da Olimpíada Rio 2016
(Foto: Reprodução/Globo)
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A Olimpíada do Rio chegou ao fim neste domingo (21), e mostrou dois pontos importantes para o mercado televisivo: a força e o futuro da TV aberta, considerada uma mídia fadada a “morrer” na era dos produtos on demand.
Os Jogos Olímpicos do Rio, no entanto, mostraram a força da TV aberta como o meio de comunicação de massa que atinge milhares de telespectadores nos quatro cantos do país – até nas áreas mais remotas. A TV aberta mostrou grande capacidade que ainda tem de atrair o público, o que ficou provado pelos números expressivos, principalmente na Globo, que chegou perto dos 40 pontos com diversas transmissões e fechou o período de 03 a 21 de agosto com quase 40% de crescimento na faixa das 7h à 0h em relação aos últimos dois meses.
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Em outro ponto, a Olimpíada apontou para o futuro da TV aberta: as transmissões ao vivo, principalmente de eventos esportivos. Emissoras que investem neste segmento, como é o caso da Globo, colherão frutos no futuro, onde boa parte dos telespectadores vão parar em frente à televisão para acompanhar eventos ao vivo, como são os esportivos, já que entretenimento ele poderá assistir quando desejar. Como TV é hábito, quem tiver tradição com transmissões esportivas levará a melhor.
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