Moradores da cidade de São Paulo terão que se despedir dos ônibus de uma região extremamente movimentada; saiba qual será o substituto
A cidade de São Paulo contará com um novo meio de transporte público em breve. Existente em diversas cidades do mundo, e até mesmo no Rio de Janeiro e na Baixada Santista (SP), o veículo deve tirar os ônibus do centro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura anunciou detalhes do projeto e como deve funcionar esse novo meio de se locomover pelas ruas mais antigas da cidade. O governo liberará R$ 1,4 bilhão para implementar um transporte público completamente moderno e útil.
O VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) deve atender as principais áreas do centro de São Paulo, como as regiões da Sé, São Bento, Anhangabaú, República e Santa Cecília. Além disso, haverá integração com estações de metrô. Serão duas linhas que se conectarão na Avenida São João.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo o Diário do Transporte, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, sinalizou ao secretário de Governo da cidade, Edson Aparecido, que haverá um investimento bilionário no projeto. A prefeitura implementará esse “bonde moderno”, relembrando o transporte que foi sucesso na cidade no século XIX.
VLT carioca é um tipo de metrô no centro da cidade (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LIGAÇÕES
Apesar de promover a ligação entre três dos principais terminais de ônibus da cidade, como Pq. Dom Pedro II, Princesa Isabel e Bandeira, o VLT removerá linhas de ônibus do centro. A intenção é promover uma conectividade mais moderna entre os terminais e as estações de metrô.
É importante ressaltar que a implementação do novo transporte público deve revitalizar a região central. Atualmente, existem muitos pontos perigosos, com a presença de dependentes químicos e criminosos no centro velho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS LINHAS DE METRÔ ESTÃO EM CONSTRUÇÃO EM SÃO PAULO?
Atualmente, São Paulo constrói a linha 6 – Laranja, que liga a Brasilândia à estação São Joaquim. Além disso, também constrói a extensão da linha 2 – Verde, de Vila Prudente à Penha, além da extensão do monotrilho 15 – Prata, de Jardim Colonial a Jacu Pêssego.
VLT da Baixada Santista (Foto: Jean Carlos/Metrô-CPTM)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE