Fim da tarifa e ônibus de GRAÇA: Nova LEI que está em VIGOR em São Paulo cai como presente para milhares

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/11/2023 16h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nova Lei e transporte gratuito - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber do fim da tarifa e ônibus de GRAÇA com Nova LEI que está em VIGOR em São Paulo

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o fim da tarifa e ônibus de GRAÇA, com a Nova LEI que está em VIGOR em São Paulo cai como presente para milhares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “autoesporte”, o qual informou no mês de outubro deste ano de 2023, que Lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso, prevê que pessoas com 65 anos ou mais não paguem para andar de ônibus e metrô, contudo, algumas cidades e estados liberam a gratuidade para quem tem idade entre 60 e 64 anos.

Sabendo disso, a cidade de São Paulo é uma das que liberam a gratuito para as pessoas com menos idade, contudo, é preciso se atentar a alguns critérios, como no caso dos idosos com 65 anos ou mais, que devem solicitar o Bilhete Único da Pessoa Idosa, o qual fornece a gratuidade, e para as pessoas com idade entre 60 a 64 anos, o benefício fica disponível no Bilhete Único que já possuem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante dizer que há também a gratuidade para viagens interestaduais, que é garantida pelo artigo 40 do Estatuto do Idoso, que obriga as empresas de transporte rodoviário a ceder até dois assentos gratuitos para pessoas com idade a partir de 60 anos para viagens estaduais.

Contudo, para esta gratuidade, é necessário que a pessoa idosa, comprove renda igual ou inferior a dois salários mínimos e em casos onde as vagas já estejam ocupadas, as empresas são obrigadas a conceder descontos de 50% no valor das passagens.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ainda é importante informar que é preciso solicitar o Bilhete de Viagem do Idoso nos postos de venda de passagem com antecedência de, no mínimo, 3 horas do horário da partida, apresentando documento que comprove sua identidade e renda.

Cobradores de ônibus não são mais necessários (Foto: Divulgação)

Cobradores de ônibus não são mais necessários (Foto: Divulgação)

Novo valor da passagem de ônibus acaba de ser confirmado - Foto: Reprodução/Internet

Novo valor da passagem de ônibus acaba de ser confirmado – Foto: Reprodução/Internet

Quantos idosos existem no Brasil?

Segundo o portal “folha”, pessoas de 65 anos ou mais já representam 10,9% do total de habitantes no país, onde dos 203,1 milhões de brasileiros, 22,2 milhões estão nesta faixa etária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.