Passagem de graça para milhões e novo valor: Reviravolta nos ônibus de São Paulo tem anúncio para 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/11/2023 10h46

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ônibus de São Paulo podem ter reajuste em 2024 (Foto: Reprodução/Automotive Business)

Moradores de São Paulo devem ficar atentos às mudanças que poderão afetar o preço das passagens dos ônibus em 2024

A cidade de São Paulo, que é a maior da América Latina e uma das maiores do mundo, vive um impasse em relação à gratuidade em seus ônibus. O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes divergem sobre o benefício aos moradores e fizeram declarações públicas sobre o assunto nesta semana.

O prefeito da cidade anunciou que planeja estabelecer a tarifa zero nos ônibus durantes as noites ou então aos domingos para os moradores. Rebatendo o próprio governador, Nunes garantiu que a gratuidade no transporte não sairia do dinheiro da saúde ou da educação.

Além disso, Ricardo Nunes explicou que a medida poderia ajudar as pessoas mais pobres a aproveitarem a cidade. Ele garantiu que esse dinheiro não sairia de políticas públicas importantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, defendeu gratuidade nos ônibus (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, defendeu gratuidade nos ônibus (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

SEM CHANCES

Já Tarcísio de Freitas defendeu, em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (29), que a cidade de São Paulo precisa de um reajuste no transporte público em 2024. Ele afirmou que as tarifas estão congeladas há muito tempo, por isso estaria na hora de mudar o valor do serviço.

“A gente tem que começar a fazer conta. Porque ou repasso alguma coisa para a tarifa, ou a gente permanece com ela congelada e eu aumento subsídio”, declarou o governador do estado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

TARCÍSIO DE FREITAS LIBERARÁ TARIFA ZERO NOS ÔNIBUS?

Sobre a gratuidade nos ônibus, Tarcísio garantiu que é totalmente contra. “Não tem almoço de graça. Se a tarifa não subiu, o custo subiu. Eu tenho uma responsabilidade contratual, tenho que manter o sistema operando”, disparou.

Ele afirmou que não existe essa possibilidade em seu governo, já que para que isso fosse possível haveria a necessidade de tirar o dinheiro de outras políticas públicas.

Tarcísio de Freitas negou tarifa zero nos ônibus (Foto: Rodrigo Rodrigues/g1)

Tarcísio de Freitas negou tarifa zero nos ônibus (Foto: Rodrigo Rodrigues/g1)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.