Vai deixar o Santos? Orçamento para 2026 afasta Neymar de renovação e define contratação de Gabigol

Orçamento para 2026 afasta Neymar de renovação e define contratação de Gabigol; Veja mais
Assim que acabou a temporada de 2025, Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos concederam uma entrevista coletiva ainda na Vila Belmiro e falaram sobre Neymar e Gabigol. Neymar tem contrato até o final deste ano, e até o momento ainda não renovou com o clube da baixada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Gabigol, está de saída do Cruzeiro e pode ter seu retorno à Vila Belmiro concretizado já na próxima janela de transferências. Com isso, ambos falaram sobre os dois jogadores, e também sobre a temporada de 2026. Confira:
“A renovação do Neymar é prioridade no Santos neste momento. Porque tudo passa pelo orçamento. Temos um orçamento que é baseado naquilo que podemos gastar. Estamos conversando e negociando em busca de encontrar um denominador comum, adequando o contrato atual do Neymar para 2026”, disparou Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há uma boa intenção por parte dele, da NR [empresa que gerencia a carreira do jogador], e por parte do Santos. Isso já é um bom princípio. Agora, precisamos que dessa adequação chegar a uma conclusão financeira positiva para os dois lados”, completou o presidente.
“Estamos conversando com vistas a algumas renovações, especialmente a do Neymar, e estamos muito confiantes. O projeto do Neymar também é visando a Copa do Mundo do ano que vem, e estamos neste diálogo para que ele permaneça”, finalizou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que disse Alexandre Mattos sobre Gabigol?
Ainda no campo da Vila Belmiro, Alexandre Mattos foi perguntado sobre a possibilidade da contratação, e ele disse:
“Ele (Gabigol) deu a camisa dele. Tenho certeza absoluta que o Gabigol está focado naquilo que o Cruzeiro tem, a importante semifinal da Copa do Brasil. E o futuro nós vamos aguardar”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Digo desde o dia que cheguei que o Santos, primeiramente, tem que ter responsabilidade. Nós não vamos fazer nada drástico, não temos condição para isso. Precisamos ser mais assertivos. Às vezes um dá certo, outro não. Aqui tem um imediatismo muito forte. A gente vê o Adonis (Frías) mais adaptado. O (Alexis) Duarte nem jogou ainda, é um grande zagueiro, de seleção paraguaia. O Arão, que sofreu muito no início. O Igor (Vinicius), talvez muito criticado. E outros que ainda não deram certo, mas temos convicção que podem nos ajudar”, disse.
“Vamos sim pontuar alguma coisa, é natural, mas com muita calma”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: