A Vigilância Sanitária tomou uma medida às pressas após o estabelecimento ir contra às normas da ANVISA
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), possui o encargo de realizar a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, a fiscalização da autarquia pode ser realizada em vários ambientes. Inclusive, para quem não sabe, o órgão vinculado ao Ministério da Saúde possui a autonomia de apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição de produtos e serviços.
Desta vez, falaremos sobre a interdição urgente da Vigilância Sanitária contra pizzaria amada. Acontece que, o órgão regulamentador de Lauro de Freitas, município da Bahia, determinou a interdição do restaurante e pizzaria Torre de Pizza, na Estrada do Coco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Bahia Notícias’, o estabelecimento em questão foi inspecionado no dia (06) de março de 2023, depois de graves denúncias.
Anvisa é responsável por executar as atividades de controle sanitário e fiscalização (Foto: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma nota, a Vigilância destacou que uma série de irregularidades sanitárias que vão totalmente contra as ordens da ANVISA, principalmente no que refere-se o fato do estabelecimento não possuir Alvará Sanitário.
Além disso, é importante levar em consideração a fata de higiene da pizzaria, equipamentos oxidados, armazenamento inadequado de produtos, área de preparo de alimentos com presença de pragas e animais, presença de inseticida na cozinha, além de outra gama de impasses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Vigilância Sanitária determinou que o restaurante seguiria interditado até a correção das irregularidades.
Vigilância Sanitária interditou pizzaria tradicional – Foto: Montagem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi fundada?
O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.