Os corpos desses famosos estão congelados há anos e esperam para serem ressuscitados

Os corpos dos famosos passaram por um processo de criogenia
Apesar da expectativa de vida ter dado um salto significativo nos últimos tempos, uma das certezas que temos é que: uma hora ou outra, nós vamos morrer! Independentemente se ocorra por doença, acidente ou velhice, a morte é um processo democrático que todos vão passar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que muitos cientistas, filósofos e outra diversidade de pessoas tenta desvendar, são os mistérios de consertar os defeitos e falhas das células e dos órgãos de modo que eles nunca pifem. Assim, grupos tem apostado na criogenia.
A técnica nada mais é que a conservação do corpo em uma temperatura muito baixa para que, no futuro, quando a medicina der um salto e tiver remédios eficazes contra as doenças que nos assolam atualmente, esse indivíduo morto, seja ‘reiniciado’ e volte a humanidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chega a ser aterrorizante e ao mesmo tempo parecer uma piada, mas existem três instituições que realizam esse processo nos dias de hoje, sendo elas a Alcor Life Extension Foundation, a Cryonics Institute, ambas dos Estados Unidos, e a KrioRus, na Rússia.
Segundo os números divulgados, tais grupos possuem 350 corpos ou cabeças conservados em seus tanques gelados.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
COMO OS CORPOS SÃO CONSERVADOS?
Para a conservação do corpo, logo após a morte, o indivíduo é levado em um recipiente cheio de gelo. Em seguida, o sangue é drenado e trocado por uma substância conservante que faz as células ganharem um aspecto vitrificado.
Em seguida, o corpo é colocado de ponta cabeça em um tanque com nitrogênio líquido e a temperatura é reduzida lentamente, para evitar que as células se danifiquem com a formação de cristais de gelo, até atingir -196 ºC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS FAMOSOS ESTÃO CONGELADOS?
Em 1967, o americano James Bedford, sagrou-se como a primeira pessoa a ser preservada pela criogenia. Desde então, outros famosos também tiveram seus corpos congelados.
Dentre eles, está o jogador de beisebol Ted Williams (1918 – 2002), o pai da criogenia Robert Ettinger (1918 – 2011), o ator Dick Clair (1931 – 1988) e o programador pioneiro dos bitcoins Hal Finney (1956 – 2014). As empresas cobram uma média de 200 mil dólares para congelar o corpo inteiro e 80 mil pela cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

James Bedford - Foto: Reprodução/Internet

Robert Ettinger - Foto: Reprodução/Internet

Ted Williams - Foto: Reprodução/Internet
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br