“Os Dez Mandamentos” faz atores da Globo migrarem para a Record

Após vários anos com a teledramaturgia em curva decadente, a Record ressurgiu das cinzas com a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”. Com muitos recordes de audiência nas últimas semanas, o canal voltou a despertar o interesse dos atores globais, que estavam sem saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca vem dispensando contratos longos com os artistas, que preferiam permanecer no Projac (Complexo de estúdios da Globo), do que assinar com a Record, que não vinha obtendo êxito com as suas histórias, até o ano passado. Agora, a situação é diferente.
Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Nívea Stelmann, Elizângela e Paloma Bernardi, são alguns ex-globais que estarão na próxima novela bíblica, “Terra Prometida”, que estreia em 2016. Marcos Reis, produtor de elenco da emissora, falou sobre o assunto em entrevista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os atores que estão vindo da Globo para a Record vêm justamente nessa busca de uma valorização de troca de status como ator. Aqui tem mais a mostrar, troca o ambiente de trabalho. O sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’ ajudou muito nisso”, explica o diretor.
+ “Totalmente Demais” estreia com boa audiência no Rio de Janeiro
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Essa debandada de atores lembra a situação da emissora há dez anos, quando grandes nomes, como Marcelo Serrado, Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunes, deixaram a platinada e passaram a fazer parte do alto escalão da emissora paulista.
Nessa época, “Prova de Amor” estava no seu auge e a emissora só crescia na área, com vários horários destinados à dramaturgia. O folhetim de Tiago Santiago, assim como a obra de Viviam de Oliveira, fazia o maior sucesso, incomodando a Globo, com o “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2005, isso pesava. As ofertas eram bem maiores. Mas hoje em dia não. A Record tem a sua realidade. Tenta convencer mais pelo projeto”, afirma Reis, explicando que hoje não é necessário fazer grandes ofertas milionárias, como no passado.
Hoje a Record segue a tendência do “contrato por obra”, modelo já praticado pela Globo há algum tempo, que deixa os atores livres de vínculos, enquanto não estão fazendo alguma novela. Isso facilita a ida dos profissionais de uma emissora para outra, aumentando a visibilidade de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS